NOTÍCIAS
Esportes
Rogério Ceni lamenta derrota para o lanterna e Bahia no Z-4: 'Envergonhado pelo meu trabalho'
Foto: Reprodução

Tricolor perde de virada para o América-MG e desperdiça chance de deixar o Z-4

O Bahia tinha tudo para deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro neste domingo, mas, novamente, não fez a sua parte. O Tricolor perdeu de virada para o América-MG, por 3 a 2, e segue na degola a uma rodada para o fim da competição. Everaldo abriu o placar, Ricardo Silva e Renato Marques (duas vezes) marcaram para o Coelho, e Ademir diminuiu

 

O Tricolor ainda jogou boa parte do segundo tempo com um jogador a mais, mas desperdiçou chances de marcar, sendo algumas incríveis. A equipe ao menos contou com tropeços de Vasco e Santos, rivais diretos na luta contra o rebaixamento. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Rogério Ceni disse estar envergonhado

 

- Acho que nós tentamos de todas as maneiras fazer o gol, tivemos todas as oportunidades e criamos muito. Infelizmente a bola não entrou. O torcedor logicamente fica envergonhado com o resultado assim como a gente. Temos que tentar reunir forças para quarta-feira, o campeonato não acabou. Lamento não ter conseguido minimamente um ponto em dois jogos, um deles contra um time que já caiu.

 

Veja também

 

Campeão virtual! Palmeiras bate o Fluminense e fica mais perto do título

 

Flamengo vence o Cuiabá e tem remotas chances de título

 

"Eu me sinto envergonhado pelo meu trabalho, sendo bem sincero. Temos que achar um time que seja compatível para jogar contra o forte time do Atlético-MG e tentar nossa última cartada na Arena Fonte Nova".

 

O Bahia fez um primeiro tempo muito ruim e sofreu a virada após abrir o placar com Everaldo. Por isso, na etapa final, Rogério Ceni sacou o zagueiro Vitor Hugo e mandou Ademir a campo. Apesar do Tricolor ter levado o gol na sequência, a equipe aumentou a produção ofensiva, diminuiu o marcador e pressionou até o fim (muito por conta também da expulsão de Matheusinho).

 

- O fato de jogar com um jogador a menos nós exploramos bem, com Ademir e Biel e depois o Jacaré. Colocamos dois “noves” na área, jogamos só com um zagueiro e dois laterais mais por dentro, e jogadores no meio-campo, com Rezende e Cauly. Tentamos de todas as maneiras. Em alguns momentos tomamos decisões erradas, em outros não sei como a bola não entrou. Quando estávamos com superioridade numérica tivemos todas as chances para fazer o gol, mas talvez não tivemos a calma para concluir as chances que poderiam ter nos dado a vitória.

 

Agora, para escapar do rebaixamento, o Bahia vai precisar fazer a sua parte contra o Atlético-MG, na última rodada, nesta quarta-feira, e torcer por tropeço de rivais diretos.

 

- Isso não tem como mudar em dois dias. A bola pode entrar no próximo jogo. Acho que não teremos tantas oportunidade quanto tivemos hoje, mas já aproveitamos jogos com menos espaços e concluímos melhor a gol. Agora é impossível mudar em dois dias. Um será de recuperação, e outro de treino leve para preparar os atletas com mínimas energias para entrar com o melhor time contra o Atlético-MG - disse Ceni.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagra

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

O Bahia decide a sua vida na temporada às 21h30 (horário de Brasília).

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.