O São Paulo, com um time reserva, venceu o Atlético Goianiense por 1 a 0, no Morumbis, pela 22° rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por André Silva, após completar de cabeça um lindo cruzamento de Wellington Rato. Assim, mesmo preservando seus principais jogadores, o Tricolor conseguiu somar três pontos importantes na competição. Por outro lado, o Dragão chegou a 15° partida sem vitória e está cada vez mais afundado na lanterna da competição.
Com o resultado, o São Paulo foi a 38 pontos, mesma pontuação do Palmeiras que abre o G-4 neste momento e segue na briga pelas primeiras posições. Já o Atlético Goianiense segue com 12 pontos e amarga a lanterna do Campeonato Brasileiro.
Sem seus principais jogadores em campo, o São Paulo mudou seu estilo de jogo com menos posse de bola e mais velocidade. Contudo, mesmo assim não deixou de tomar as rédeas da partida. Aos 14 minutos, Wellington Rato recebeu pela direita e fez um cruzamento preciso para André Silva, pular alto e com um belo movimento, mandar de cabeça para o fundo das redes.
Veja também

Juventude confirma fama de carrasco de cariocas e bate o Botafogo
Atleta do Butão chega em último lugar na maratona e comove o público
Assim, com a vantagem no placar, o Tricolor conseguiu esfriar a partida, buscando achar o contra-ataque e quase marcaram em duas oportunidades. Aos 43, Rato arriscou de fora da área, mas parou em Pedro Rangel. Dois minutos mais tarde, o Atlético Goianiense saiu jogando errado e André Silva saiu na cara do gol, mas novamente o goleiro goiano apareceu bem. Por outro lado, o Dragão mesmo com a posse de bola, não conseguia construir e apostava nas bolas paradas. Em uma delas, o zagueiro Adriano Martins teve a melhor chance da equipe, mas mandou para fora.
Já na etapa final, o São Paulo seguiu com as propostas de contra-ataque, mas viu o Atlético Goianiense crescer no jogo. Na melhor chance do Dragão, Hurtado virou uma bicicleta de fora da área e parou em defesa segura de Jandrei.
Por sua vez, o Tricolor Paulista assustou em mais um de seus contra-ataques. Marcos Antônio acionou Michel Araújo que arrancou e deixou Rodrigo Nestor na cara do gol. Contudo, o camisa 11 parou em uma defesaça de Pedro Rangel. Cinco minutos depois, foi a vez de Moreira arriscar, desta vez de fora da área e também parar em mais uma defesa do goleiro da equipe goiana.
Com o passar dos minutos, o técnico Luis Zubeldía começou a acionar os seus titulares em campo. Assim, Bobadilla, Arboleda e Luciano entraram em campo e o Tricolor começou a ficar mais técnico. Em uma das boas oportunidades, o camisa 10 recebeu lindo passe de Nestor e encobriu Pedro Rangel.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Contudo, Maguinho em cima da linha afastou a bola e evitou o segundo gol são-paulino.Nos minutos finais, o São Paulo seguiu na pressão e teve mais duas boas chances com Luciano e Ferreira, mas ambos pecaram nas finalizações. Nada que fizesse falta, já que a equipe de Luis Zubeldía conseguiu somar mais três pontos e segue na briga pelas primeiras posições.
Fonte:Terra