Arma de fogo, drogas e dinheiro foram apreendidos durante a Operação Ano Novo
Um sargento da Polícia Militar, suspeito de integrar uma quadrilha formada por perigosos assaltantes, foi preso na manhã desta terça-feira, 31, durante a Operação Ano Novo, realizada no município de Humaitá, distante 691 quilômetros de Manaus.
De acordo com o delegado titular Torquato Mozer, além do sargento PM foram cumpridos os mandados de prisão de mais dois homens e uma mulher, na cidade de Porto Velho, capital do Estado de Rondônia (RO).
A quadrilha era especializada em assaltos a estabelecimentos comerciais, com a maioria dos seus membros, viajando periodicamente para Humaitá, onde planejavam e executavam os roubos.
Veja também
Polícia Civil divulga imagem de homem que desapareceu no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus
Um desses crime, segundo pontuou o delegado, teve como alvo um açougue de onde foram o crime rendeu mais de R$ 70 mil no dia 23 de setembro deste ano e ocorreu no dia do pagamento dos salários dos funcionários.
Quatro integrantes da quadrilha foram presos mas ainda
existem outros alvos sendo procurados em
Humaitá e Porto Velho
Durante a operação que resultou na prisão do sargento PM, a mulher e mais dois comparsas, foram apreendidas porções de drogas, arma de fogo, e uma quantia em dinheiro, proveniente de crime cometido recentemente.
O delegado Torquato Mozer asseverou que uma investigação estava em andamento e várias suspeitas de que havia gente que reside em Humaitá, colaborando com os criminosos que vinham de Porto Velho para os fazer assaltos.
No decorrer da investigação surgiu o sargento da Polícia Militar, como suspeito, seu envolvimento ficou claro e diante desta confirmação, foi solicitado e deferido o pedido de prisão do mesmo e de outras pessoas.
Delegado titular Torquato Mozer, está no comando
da Operação Ano Novo (Fotos: Divulgação)
Além dos quatro presos na Operação Ano Novo, os policiais da DIP de Humaitá, dão continuidade ás diligências, para cumprir mandados de prisão de outras duas pessoas, envolvidas diretamente nos crimes de roubo em Humaitá.
O sargento PM vai ficar preso em Humaitá e à disposição da Justiça do Amazonas, enquanto que os outros três presos nesta terça-feira, ficam em uma unidade prisional da capital do Estado de Rondônia.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Os nomes dos quatro presos não foram divulgados, mas no que se refere ao sargento envolvido com a quadrilha de assaltantes, a Polícia Militar deverá se manifestar nas próximas horas através da divulgação de nota oficial.