NOTÍCIAS
Geral
Se formou em direito, passou na OAB, mas só tinha 6ª série do ensino fundamental
Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Espírito Santo indiciou um advogado, cuja identidade não foi revelada, por usar um certificado falso de conclusão do ensino médio para entrar na faculdade de Direito.

 

O sujeito, de 27 anos, não só abandonou os estudos no ensino fundamental como, além de conseguir a graduação ainda foi aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 

Com o registro válido na OAB-ES, ele atuava no Norte e Noroeste do Espírito Santo, principalmente em Montanha, e também nos municípios de Mucurici, Ponto Belo e Pinheiros.

 

Veja também 

 

Motorista cai com carro no espelho d'água do Palácio do Planalto, em Brasília

 

Quadrilha invade hotel e rouba carros de luxo na Zona Sul de São Paulo

Douglas Sperandio, delegado titular da Delegacia de Nova Venécia, informou que o caso chegou ao conhecimento da polícia por meio de uma denúncia anônima.


“Iniciamos uma verificação preliminar e, com a comprovação de indícios mínimos de fato delituoso, instaurei um inquérito policial. Nossa primeira providência foi solicitar uma cópia do certificado entregue à faculdade de Direito e verificar a procedência do documento com a escola que o expediu”, disse o delegado.

 

6ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL 


A Polícia Civil informou ainda que o homem nunca esteve matriculado na escola de ensino médio que consta no certificado, localizada em Pedro Canário.


De acordo com a corporação, o último registro dele foi em uma escola municipal localizada em Pinheiros, onde consta como reprovado na 6ª série do ensino fundamental, nos anos de 2009 e 2010.

 

“O certificado falso que ele apresentou na faculdade é de 2011. Ou seja, a vida escolar do advogado, entre a quinta série e a faculdade, é um limbo sem explicação lógica ou documental”, disse o delegado.

 

NÃO SE LEMBRA DOS PROFESSORES


Sperandio declarou também que o sujeito afirmou em depoimento “não se lembrar dos nomes dos professores do ensino médio e se negou a dar informações básicas, como o nome de algum colega de classe.

 

Ele também alegou ter se formado em uma turma de Educação para Jovens e Adultos (EJA), mas a escola que consta no certificado nunca ofereceu esta modalidade de ensino. Por fim, o advogado se declarou vítima da escola.”

 

O “advogado” foi indiciado por uso de documento falso. O ocaso foi encaminhado ao Ministério Público.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“Também encaminhamos uma cópia do Inquérito para a OAB-ES, para que sejam adotadas as providências administrativas. Ainda há perguntas sem resposta, por exemplo, como ele obteve o certificado falso e como foi aprovado no exame da OAB, que é extremamente rigoroso. Por isso, vamos prosseguir com a apuração dos fatos”, disse Sperandio.

 

Fonte: Revista Fórum

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.