NOTÍCIAS
Educação
Secretaria de Educação promove Dia D pela Cultura de Paz nas escolas da rede estadual
Foto: Euzivaldo Queiroz / Secretaria de Estado de Educação e Desporto

Ações acontecerão tanto na capital, quanto no interior

Com o foco na campanha de "Cultura de Paz e Cidadania" nas escolas da rede estadual da capital e do interior, a Secretaria de Estado da Educação e Desporto promove, nesta quinta-feira (20/04), o "Dia D" pela Cultura de Paz. O objetivo é proporcionar aos estudantes, aos docentes e comunidade em geral, o engajamento na construção de ações coletivas de superação, respeito, harmonia e cidadania.

 

No dia “D”, a comunidade escolar participará de palestras, workshops, oficinas e rodas de conversa sobre os temas: racismo, injúria racial e saúde mental da população, uso de drogas na adolescência, suicídio, violência e bullying.

 

A atividade integra as ações da Coordenação de Atenção Psicossocial Escolar (Capse) da Secretaria de Educação e Comitê Interinstitucional de Proteção, Monitoramento, Guarda e Segurança Escolar.

 

Veja também

 

Prefeitura de Manaus entrega mais uma Sala de Recurso para alunos com deficiência em escola municipal

 

Prefeitura de Manaus divulga resultado da primeira etapa do PSS do programa Tempo de Aprender

A secretária de Estado de Educação e Desporto, Kuka Chaves, reforçou a proposta do evento, que visa fortalecer as ações socioeducativas já praticadas pela rede estadual.

 

“Nossas escolas, rotineiramente, realizam atividades voltadas à cultura de paz, em suas mais diversas manifestações, sejam por meio de diálogos, das práticas pedagógicas, das artes. Além disso, temos um time de profissionais qualificados e atentos às necessidades dos nossos alunos. Nesta quinta-feira, todo o universo escolar estará envolvido por uma finalidade: disseminar a paz, a harmonia e a cidadania”, destacou a secretária de educação.

 

Foto: Euzivaldo Queiroz / Secretaria de Estado

de Educação e Desporto

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

As Coordenadorias Distritais de Educação (CDEs) da capital e as coordenações do interior estão envolvidas nas ações do "Dia D" pela Cultura de Paz nas escolas.  

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.