Rei da América em 2017, atacante ainda não decidiu futuro da carreira, pesa prós e contras e pode abandonar gramados depois de passagens frustradas por Corinthians, Santos, Grêmio e Vitória
Luan ainda não decidiu se dará continuidade à carreira. Aos 31 anos e sem jogar há oito meses, o atacante ex-Grêmio, Corinthians, Santos e Vitória, eleito o Rei da América em 2017, recebeu inúmeras sondagens de clubes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro, além de mercados alternativos no exterior.
Apesar das propostas na mesa, o jogador não tem convicção de que seguir no futebol seja uma boa alternativa. Sem conseguir emplacar boas temporadas - foram apenas 22 partidas desde 2022 -, Luan coloca na balança o peso da pressão em torno da expectativa por um bom desempenho, como teve no auge da passagem pelo Grêmio.
A última vez que Luan entrou em campo foi em 27 de março, defendendo o Vitória contra o Treze-PB, pela Copa do Nordeste. Titular na partida, o meia-atacante atuou por 69 minutos. Depois, foi relacionado apenas mais duas vezes antes de deixar o clube.
Veja também

Família teme vazamento de imagens de Schumacher após HD sumir, diz site
Roger Guedes é o primeiro alvo da nova diretoria do Flamengo para 2025
Vivendo de maneira discreta nos últimos meses, apesar de frequentar festas e eventos no estado de São Paulo, Luan tem ouvido amigos próximos para tomar uma decisão definitiva sobre a carreira. Caso opte por seguir atuando, a preferência é por clubes que disputam o Campeonato Paulista e a Série A do Brasileiro.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/9/g/Pm4ujDRnyjaFIUKtr4tQ/vic-8775-3.jpg)
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/06/07/img_0431.png)
Luan mora em São Paulo e vive boa parte do tempo em São José do Rio Preto, cidade onde nasceu e mantém amizades desde que a carreira deslanchou. Até por isso, clubes emergentes da região como Mirassol (promovido à Série A) e Novorizontino (Série B) são vistos como opções interessantes para o jogador.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/5/O/7bjcNjQm2g4JvGthD5yg/whatsapp-image-2024-12-10-at-15.39.30.jpeg)
Fotos: Reprodução
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Com a aproximação do fim da temporada e o início do período de contratações dos clubes projetando 2025, Luan deve tomar uma decisão em breve.
Fonte: GE