A defesa do ex-diretor da PRF Silvinei Vasques entrou com embargos de declaração para pedir esclarecimentos sobre aplicação de artigo de lei
A defesa do ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques entrou com recurso contra a decisão que manteve negada a transferência dele do Complexo Penitenciário da Papuda para o Núcleo de Custódia da Polícia Militar (NCPM).
O pedido apresentado pela defesa reconhece que “os embargos de declaração não constituem meio hábil para reforma do julgado”, mas exige o esclarecimento do motivo pelo qual o artigo 40 da Lei nº 4.878/1965 não foi aplicado no caso.
Veja também

Moro acusa Lula de antissemitismo após fala sobre mortes em Gaza
'Não é guerra, é genocídio', reforça Lula sobre ação de Israel em Gaza
A legislação referida pela defesa no recurso prevê, entre outros itens, que, se um policial for preso preventivamente, em flagrante ou em virtude de pronúncia, enquanto não perder a condição de funcionário, permanecerá em prisão especial durante o curso da ação penal e até que a sentença transite em julgado.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
“O jurisdicionado está preso não apenas com policiais como quis fazer crer a decisão, mas com ex-policiais que perderam o cargo e, portanto, não ostentam mais a condição de agentes da lei. Só no Brasil que se lançam no mesmo ergástulo policial com presos comuns”, explicou a defesa
Fonte: Veja