NOTÍCIAS
Esportes
Técnico da LDU não poderá dirigir o time contra o Fluminense pela Recopa; entenda
Foto: Reprodução

Josep Alcácer chegou ao clube equatoriano no mês passado, mas o auxiliar Adrián Gabbarini é quem estará à beira do campo

Campeã da última Copa Sul-Americana, a LDU chega à Recopa com um comando diferente em relação ao final de 2023. O treinador Luis Zubeldia decidiu não renovar seu contrato, que se encerrava em dezembro, por ter divergências internas com a diretoria. Para seu lugar, o clube equatoriano contratou o espanhol Josep Alcácer, de 44 anos. Porém, quem estará à beira do campo na noite desta quinta-feira, a partir das 21h30, no jogo de ida contra o Fluminense, será Adrián Gabbarini.

 

Explica-se: Alcácer nunca havia trabalhado fora da Europa, onde foi auxiliar de equipes como Granada, Villarreal, Getafe e Elche, todas de seu país. Aposta da LDU, ele chegou junto de seu assistente Miguel Ángel Sierra no mês passado. No entanto, nenhum dos dois pode comandar a equipe hoje, pois não possuem a licença da Conmebol.

 

Por este motivo, Gabbarini será o encarregado de dirigir a equipe. Com 38 anos, ele é ex-goleiro do próprio time de Quito, onde atuou por cerca de seis anos, e se aposentou também no mês passado. Inclusive, integrou o elenco campeão da Sul-Americana. Na sequência, permaneceu como membro da comissão técnica.

 

Veja também

 

Rio Open: Em continuação do jogo paralisado pela chuva, Thiago Wild vence espanhol e enfrenta Cameron Norrie nas quartas

 

Em ritmo de vingança: Fluminense quer colocar trauma com LDU para trás


As várias mudanças pela qual a LDU passou nos últimos meses ainda incluem a saída do centroavante peruano Paolo Guerrero, e um "transfer ban" que a Fifa aplicou sobre o clube, que o impediu de registrar o zagueiro Facundo Rodríguez na Recopa.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

A equipe não faz um jogo oficial desde o dia 17 de dezembro, e realizou apenas amistosos no período. Mesmo assim, ainda conta com um time veloz, que conhece os segredos da altitude de 2.850 metros do estádio Casa Blanca. A partida de volta será no Maracanã, na quinta-feira (29) da próxima semana, às 21h30. 

 

Fonte: O Globo

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.