Investigação apurava suposto recebimento de propina por parte do ex-presidente da República Michel Temer
A investigação que apurava o suposto recebimento de propina por parte do ex-presidente Michel Temer foi arquivada. O processo averiguava informações prestadas por Joesley Batista, da empresa J&F Investimentos S.A., holding do Grupo JBS, em delação premiada. Ele afirmou que Temer teria recebido milhões como propina entre 2010 e 2016.
Ainda de acordo com a delação, a propina teria sido paga ao ex-presidente a título de doações com fins eleitorais.
O titular da 1ª Promotoria de Justiça eleitoral do Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), Paulo Binicheski, pediu e a justiça eleitoral aceitou o arquivamento do inquérito diante da “inexistência de indícios de autoria e materialidade dos delitos investigados”.
Veja também

'Quero saber se a filha dele fosse estuprada', diz Lula sobre autor de PL Antiaborto por Estupro
O inquérito havia sido instaurado a partir de informações constantes em acordo de leniência.
Ouça a conversa entre Michel Temer e o presidente da JBS
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
De acordo com informações oferecidas por delação premiada, em pelo menos três ocasiões, Michel Temer teria exigido propinas, em forma de doações eleitorais. A investigação conduzida, entretanto, não encontrou indícios de que houve tais cobranças.
Fonte: Metrópoles