NOTÍCIAS
Internacional
Texas tem tamanho recorde de granizo durante tempestades que deixaram crateras em áreas rurais
Foto: Reprodução/Instagram

Caçador de tempestades encontra granizo recorde no Texas: tamanho de um DVD

Uma série de tempestades que atingiu o Texas (EUA) na terça-feira (28/5) provocou muitos estragos, chegou a abrir crateras no campo, provocou destruição em cidades e teve granizo de tamanho recorde no estado. Algumas predas de gelo tinha o tamanho de um DVD.

 

O maior granizo, com 12cm de diâmetro, foi encontrado por um aventureiro que costuma perseguir tempestades e tornados.

 

"Eu estava perseguindo uma tempestade e estava estacionado na cidade de Pettit, no Texas, cerca de 64 quilômetros a noroeste de Lubbock, onde encontrei um granizo maior que uma toranja (fruta cítrica maior que uma laranja média)", disse Matthew Cappucci ao "Washington Post". "Usei um freezer móvel para manter resfriado o granizo", acrescentou ele.

 

Veja também

 

Casal de estelionatários é preso por não pagar conta em restaurante no País de Gales

 

Pessoa morre após entrar em motor de avião da Embraer em Amsterdam

Matthew Cappucci exibe granizo recorde no Texas — Foto: Reprodução/Instagram

 

Após pesquisa nos registros meteorológicos oficiais, Matthew descobriu que estava diante do maior granizo já encontrado no Texas.

 

"É tão grande que precisa de uma nova definição", disse Matthew.

 

Matthew Cappucci exibe granizo recorde no Texas — Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

A região no entorno de Lubbock geralmente recebe tempestades de granizo entre abril e maio.

 

Fonte: Extra

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.