NOTÍCIAS
Geral
Tomás Paiva, comandante-geral do Exército, diz que quer afastar a política da caserna
Foto: Reprodução

O comandante-geral do Exército, general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, de 62 anos, afirmou em entrevista que pretende afastar a política do Exército.

 

O general afirmou que a Força puniria os oficiais que comemorassem o aniversário do golpe militar, ocorrido nesta sexta-feira (31), ou que participassem de eventos organizados por militares da reserva.

 

“Meu objetivo é afastar a política do Exército. Somos profissionais e temos que focar no nosso trabalho”, disse o comandante do Exército ao jornal O Globo.Ele conseguiu o que queria com relação ao aniversário do gope.

 

Veja também 

 

Facções extorquem dinheiro de comerciantes no Rio Grande do Sul

 

Mega-Sena, concurso 2.579: resultado

O silêncio foi considerado uma vitória do militar cuja trajetória foi forjada pela convivência próxima tanto com defensores da democracia, como o ex-presidente Fernando Henrique, quanto com líderes acusados de terem ameaçado se insurgir contra ela, a exemplo do também ex-presidente Jair Bolsonaro e do ex-comandante do Exército Eduardo Villas Bôas.

 

CHAMOU A ATENÇÃO DE LULA 


O hoje comandante-geral do Exército chamou a atenção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) depois que viralizou um vídeo no qual o militar pede respeito ao resultado das urnas.

 

O sistema eleitoral brasileiro era fragorosamente atacado por Bolsonaro, o candidato à reeleição derrotado no último pleito e que contava com a simpatia da caserna.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Sobre ele, o colega desde 1985 e também general, Francisco Humberto Montenegro Junior, afirma: “ele sempre entendeu que o Exército deve pautar a sua conduta como instituição de Estado, apolítica e apartidária”.

 

Fonte: Revista Fórum

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.