NOTÍCIAS
Geral
Tsumani meteorológico causa destruição em litoral de Santa Catarina
Foto: Reprodução/Internet

O fenômeno atingiu a cidade de Jaguaruna na madrugada dessa segunda-feira (2°/12). Nas imagens, é possível ver os rastros de destruição

Um tsunami meteorológico foi registrado na madrugada dessa segunda-feira (2°/12) em Jaguaruna, no litoral sul, Santa Catarina, e destruiu ponte e muros, derrubou árvores e invadiu residências, segundo a Defesa Civil da cidade. A onda gigante, no entanto, não fez nenhuma vítima.

 

Segundo a Defesa Civil, o tsunami meteorológico ocorre com a combinação de pressão atmosférica e tempestade no mar, aliados à direção do vento. O fenômeno pode ter chegado a mais de 10 quilômetros de extensão. As áreas com baixa presença de dunas e vegetação foram as mais atingidas.

 

Os balneários Campo Bom, Arroio Corrente e Esplanada foram os mais afetados, com diversos danos materiais. Em registros fotográficos feitos por moradores locais, é possível ver árvores caídas, uma ponte destruída, residências invadidas e muros derrubados.

 

Veja também

 

Policial militar joga homem do alto de ponte na zona sul de São Paulo

 

Tulipa vermelha doutor Parkinson: nome de flor homenageia médico inglês

 

Foi registrado um aumento de um metro da maré, segundo a estação maregráfica de Balneário Rincão, também no Sul do Estado. Não houveram vítimas, apenas prejuízos econômicos e danos materiais.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

O levantamento dos estragos ainda está sendo realizado, mas de acordo com a Defesa Civil de Jaguaruna, acredita-se que donos de comércio e proprietários de casas atingidas pelo tsunami tenham prejuízos moderados.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.