NOTÍCIAS
Esportes
UFC 289: Amanda Nunes domina Irene Aldana e anuncia aposentadoria
Foto: Reprodução

Brasileira não tomou conhecimento de adversária e dominou os cinco rounds da disputa

Amanda Nunes subiu ao octógono do UFC 289 neste sábado, em Vancouver, no Canadá, para defender seu cinturão contra Irene Aldana, e não tomou conhecimento de sua adversária.

 

A brasileira dominou todo o duelo contra sua desafiante e, após ter sua vitória anunciada, surpreendeu a todos com o anúncio de sua aposentadoria do MMA, encerrando a carreira com os duplo reinado de campeã do peso-galo e do peso-pena.

 

Veja também

 

UFC: Aldana vê Amanda Nunes como GOAT, mas garante: 'É matar ou matar'

 

Mundial Sub-20: Uruguai vence Israel e se classifica para a decisão

A LUTA 


Amanda controlou bem o primeiro round, conectando mais golpes e pontuando bastante. Aldana levou perigo com um bom cruzado, mas a campeã absorveu bem e seguiu no controle.

 

Amanda Nunes venceu Irene Aldana por decisão unânime — Foto: Jeff Bottari/Getty Images

 

A brasileira continuou dominando e passou a acertar fortes chutes em sua desafiante, minando as pernas da mexicana. No terceiro round, Amanda investiu também na luta de solo, aplicando boas quedas e fazendo o ground and pound.

 

A campeã manteve o domínio nos rounds seguintes, tanto em pé quanto no chão, castigando sua oponente em todas as áreas, e não dando espaços para reação, machucando bastante o rosto de Aldana.

 

Amanda Nunes deixou os cinturões e suas luvas no centro do octógono — Foto: Jeff Bottari/Getty Images

 Fotos: Jeff Bottari/Getty Images

 

Após os cinco rounds, Amanda Nunes levou a vitória por decisão unânime (50-44, 50-44 e 50-43) e surpreendeu ao anunciar sua aposentadoria do esporte.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitterYoutube e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

- Hoje eu empato o recorde do Anderson Silva (de defesas de cinturão) e é a noite perfeita para me aposentar e viver feliz para sempre. Minha mãe tem me pedido muito para fazer isso há algum tempo, ela não aguenta mais. A Nina (Nunes) também, ela passou por isso a carreira inteira. Ainda sou jovem para desfrutar tudo que construí. Preciso passar mais tempo com minha família no Brasil. Quando me tornei campeã dupla foi inacreditável. Eu venho de uma cidade pequena no Brasil, Pojuca, que ninguém sabe onde fica. Lutadores brasileiros, arrumem suas coisas e venham para cá. Venham conquistar mais títulos!

 

Fonte: Combate

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.