NOTÍCIAS
Saúde
Vacina contra HPV para pessoas com papilomatose respiratória recorrente já está disponível na Rede Municipal de Saúde
Foto: Divulgação / Semsa

A vacina está disponível para pacientes portadores de PRR a partir de 2 anos, com esquema vacinal recomendado de três doses, com dois e quatro meses de intervalo

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que a vacinação contra o papilomavírus humano (HPV) já está disponível nas salas de vacina da Prefeitura de Manaus para as pessoas portadoras de papilomatose respiratória recorrente (PRR).

 

A oferta atende orientação do Ministério da Saúde para inclusão dessa população entre os grupos prioritários para aplicação do imunizante.

 

A vacina está disponível para pacientes portadores de PRR a partir de 2 anos, com esquema vacinal recomendado de três doses, com dois e quatro meses de intervalo.

 

Veja também

 

Coqueluche ou pneumonia? Médica explica como diferenciar sintomas

 

Duas maçãs por dia controlam colesterol e ajudam o coração, diz estudo

 

Para receber o imunizante, é necessário apresentar relatório médico com diagnóstico estabelecido de PRR (CID 10-B97.7), prescrição médica e, para menores de 18 anos, documento com consentimento dos pais ou responsáveis para uso da vacina HPV como tratamento coadjuvante da doença.

 

O serviço de imunização é ofertado em 171 salas de vacina da rede pública municipal. A lista de estabelecimentos, endereços e horários de funcionamento pode ser consultada no link https://bit.ly/SalasVacina-Manaus.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram  

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.