NOTÍCIAS
Geral
Veja quem são as professoras vítimas do ataque de escola em São Paulo
Foto: Reprodução/redes sociais

Além de Elisabeth Tenreiro, as educadoras Jane Gasperini Apergis e Ana Célia da Rosa também ficaram feridas

O ataque à escola estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo, deixou uma professora morta, Elisabeth Tenreiro, e outras três feridas, Jane Gasperini Apergis, Ana Célia da Rosa e Rita de Cássia Reis na manhã desta segunda-feira (27).

 

O autor do atentado é um aluno de 13 anos.

 

Veja também

 

Morre professora de 71 anos esfaqueada por aluno em escola de São Paulo

 

Leia a carta de aluno que matou professora a facadas e feriu colegas em São Paulo

 

AS VÍTIMAS

 

ELISABETH

 

Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, foi morta a facadas. Segundo familiares, ela era "apaixonada pela sala de aula". A docente de Biologia gostava muito de sair com os filhos e era amante do samba. Em fevereiro, uma das últimas fotos publicadas por ela no Facebook é ao lado da filha Liciana, no Sambódromo do Anhembi.

 

Elizabeth deixa ainda os filhos Marco Antônio, de 45 e de Fernanda, de 47. Nas redes sociais, Beth, como era chamada, se declara torcedora do Corinthians. A professora fez 71 anos no mês passado.

 

JANE

 

Jane, de 57 anos, foi encaminhada para o hospital com ferimentos leves e liberada nesta tarde. Segundo o portal Uol, ela é professora de português desde 1997 e mestra em Linguística pela PUC-SP.

 

ANA CÉLIA

 

Ana Célia, de 58 anos, é professora de história. Ela foi vítima de golpes de faca mais de uma vez pelo aluno, passou por cirurgia para sutura dos ferimentos e está estável. Ao ser atacada, outras duas professoras, Cinthia da Silva Barbosa, 37, de educação física, e Sandra Pereira Mendes, 44, conseguiram imobilizar e retirar a faca das mãos do adolescente.

 

RITA DE CÁSSIA

 

Rita de Cássia Reis, de 67 anos, também professora de história, sofreu ferimentos e teve alta hospitalar.

 

Durante o ataque, um aluno também sofreu lesões de faca e outro foi socorrido com crise de pânico. Ambos já foram liberados do Hospital Bandeirantes.

 

ATAQUE PLANEJADO

 

O jovem planejou um ataque com arma de fogo, conforme o titular da Segurança Pública de São Paulo Guilherme Derrite informou em coletiva, nesta segunda-feira (27).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

"Ele estava planejando fazer um atentado com uma arma de fogo e não conseguiu. Ele relatou isso informalmente aos policiais civis e militares que chegaram na ocorrência", disse.

 

Fonte: Diário do Nordeste

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.