NOTÍCIAS
Internacional
Venezuela: Maduro promete ''mão de ferro e justiça para os fascistas''
Foto: Alfredo Lasry/Getty Images

Reta final da campanha do atual presidente tem sido marcada por falas fortes contra a oposição e ameaças de violência

 O presidente Nicolás Maduro, que concorre à reeleição na Venezuela, afirmou nesta quinta-feira (25/7) que fascistas e pessoas violentas serão tratadas com “mão de ferro”. A fala foi realizada durante um comício na reta final da campanha.“Não vamos permitir que continuem a fazer mal, o seu tempo acabou”, disse ele, e em seguida acrescentou: “Haverá mão de ferro e justiça para os fascistas e os violentos”.

 

Maduro aparece atrás do concorrente Edmundo González nas últimas pesquisas. Ele tem subido o tom da campanha nos últimos dias. O presidente venezuelano chegou a afirmar que a possível perda das eleições por ele resultaria em um “banho de sangue”.

 

“Se não quiserem que a Venezuela caia em um banho de sangue, em uma guerra civil fratricida, produto dos fascistas, garantamos o maior êxito, a maior vitória da história eleitoral do nosso povo”, afirmou durante um comício.

 

Veja também

 

Em entrevista, Harry expõe razão para não querer Meghan no Reino Unido

 

Castelo de luxo quer serviu de cenário para Harry Potter está à venda

 

A afirmação provocou reações do governo brasileiro. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou estar “assustado com a situação”. Depois disto, o candidato à reeleição na Venezuela sugeriu que quem estivesse preocupado com o país dele tomasse chá de camomila.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

As eleições presidenciais na Venezuela estão cercadas de desconfiança. Duas candidatas que apareciam bem na preferência do eleitorado foram impedidas de disputar o pleito em circustâncias que motivaram questionamentos de parte da comunidade internacional. As eleições venezuelanas serão realizadas no próximo domingo (28/7), data na qual o vencedor do pleito deve ser conhecido.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.