Análise fica para depois do Carnaval, mas veto já é discutido entre os líderes do governo no Congresso
O relator da LDO (Lei das Diretrizes Orçamentárias), o deputado Danilo Forte (União Brasil-CE), garante a interlocutores que o veto do presidente Lula (PT) ao cronograma para o pagamento das emendas parlamentares será derrubado até com o apoio de governistas.
Forte articula para o Congresso mandar um recado duro ao presidente, mostrando que deputados e senadores querem ter o controle do orçamento público. A meta é ter 400 votos para a derrubada do veto.
Veja também

Homem espanca esposa até a morte e inventa que ela foi assaltada em Mato Grosso do Sul
Mulher que denunciou ex-jogador do Boca Juniors é encontrada morta na Argentina
O relator diz que havia uma negociação com líderes do governo na Câmara e no Senado para manter o calendário das emendas da LDO e que o veto de Lula foi uma surpresa. A análise deve ficar só para depois do Carnaval.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
Deputados consultados pelo blog também teceram elogios a Forte e disseram que a habilidade de articulação do deputado está sendo positivamente recebida por todos. Ele é um dos cotados à Presidência da Câmara, em 2025.
Fonte: Metropóles