Secretário da Seminf vistoria a obra
O projeto do viaduto sobre a rua Rio Preto, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul, já alcançou 30% de execução. Nesta quarta-feira, 19/6, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), avançou com os serviços que, quando estiverem concluídos, vão possibilitar a desativação dos dois semáforos que atualmente retêm veículos no trecho.
Em vistoria nesta manhã, o secretário da Seminf, Heliatan Botelho, constatou o avanço da obra. “Vimos que o estaqueamento já foi feito. Agora, construímos uma parede estruturada com rampa de acesso. A equipe assegura que, com isso, o projeto acelera ainda mais. Prevemos a entrega para o mês de setembro, se tudo sair conforme o planejado, contando com os dias de sol, claro”, complementou Heliatan.
Veja também

Procon-AM notifica companhia aérea por impedir o embarque de dois cães de apoio emocional
Campanha 'Faça a Conta. Use GNV!' continua beneficiando motoristas com incentivo de R$ 4 mil

O secretário explicou que, embora grandes projetos envolvam complexidade técnica, a gestão tem se empenhado em antecipar o cronograma. “Qualidade técnica a gente tem. É por isso que a gestão se garante em trabalhar de forma célere, até porque, neste trecho, há muitos anos, os condutores enfrentam retenção no trânsito. Quanto antes concluirmos, melhor para a população que trafega por aqui”, disse, acrescentando que “o prefeito David Almeida quer, com esse viaduto, resolver de uma vez por todas o fluxo de veículos dessa região e proporcionar maior fluidez nessas, que estão entre as já consideradas maiores avenidas de Manaus”, acrescentou.

Fotos: Carlos Oliveira / Seminf
Das 144 estacas confeccionadas, 84 foram perfuradas. Dos seis pilares que vão dar sustentação em pontos estratégicos do viaduto, quatro blocos foram concretados.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Pelo projeto, quem vier pela rua Rio Preto vai seguir em uma curva à esquerda acima da área de mata verde. O condutor sairá ao lado do posto de gasolina Equador, na avenida Governador José Lindoso, sentido bairro.