As imagens estão deixando internautas assustados pelos efeitos devastadores da droga que é misturada com fentanil
A xilazina, mais conhecida como “droga zumbi”, já se espalhou pelos Estados Unidos e vem se tornando notícia em todo o mundo após vídeos de usuários que usaram o entorpecente viralizarem nas redes sociais.
As imagens feitas nas ruas da Filadélfia, na Pensilvânia, impressionam ao mostrarem pessoas agindo como “zumbis”, cambaleantes ou curvadas para baixo, algumas com ferimentos no corpo. Um vídeo divulgado na última sexta (15/9) no X, antigo Twitter, já conta com mais de 8,5 milhões de visualizações.
Essa substância é legal nos EUA e usada por veterinários como sedativo para animais de grande porte. Porém, segundo o site americano The Messenger, traficantes estão misturando a xilazina à heroína ou ao também perigoso fentanil, tornando o efeito 50 vezes mais potente.
Veja também

Mistério na Bulgária: homem é encontrado mumificado 16 dias após 'desaparecer'
Virgem aos 36 anos por opção diz afastar homens e desabafa: 'Perguntam se sou hétero mesmo'
O uso do entorpecente pode levar à diminuição da respiração, da frequência cardíaca e da pressão arterial para níveis perigosamente baixos. É comum também o aparecimento de lesões no local da injeção que, se não forem tratadas, podem levar à amputação e morte.
Um estudo de 2022 feito pela Drug Enforcement Administration, órgão do Departamento de Justiça dos EUA, revela que a xilazina está seguindo o mesmo caminho do fentanil, “começando com os mercados de heroína em pó no nordeste do país antes de se espalhar para o sul, e depois abrindo caminho para as drogas no oeste”.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
Atualmente, Carolina do Norte, Ohio e Pensilvânia são os estados com maiores taxas de uso de xilazina, com uma concentração muito elevada na Filadélfia, onde testes anteriores mostraram que 90% das amostras de fentanil continham a “droga zumbi”.
Fonte:Trendsbr
VEJA VÍDEO: