O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou, neste sábado (25), que Moscou prevê a instalação de armas nucleares "táticas" no território de Belarus, um país aliado situado às portas da União Europeia.
"Aqui não há nada inédito: os Estados Unidos fazem isso há décadas. Eles têm suas armas nucleares tácticas posicionadas há muito tempo em território de seus aliados", declarou Putin em uma entrevista difundida pela televisão russa. "Nós decidimos fazer o mesmo", acrescentou, afirmando que contava com o aval do governo bielorrusso.
Nesta semana, o presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente chinês, Xi Jinping, se reuniram em Moscou para demonstrar unidade diante das potências ocidentais, um encontro que não deixou avanços importantes para um eventual cessar-fogo na Ucrânia.
Veja também

Trump alerta para 'morte e destruição' caso seja acusado de crime
Apresentador é encontrado morto após um mês desaparecido nos EUA
As duas nações, dispostas a contra-atacar a influência internacional dos Estados Unidos, expressaram inquietações com a expansão da Otan e concordaram em aprofundar uma aliança que se tornou mais intensa desde o início da ofensiva russa na Ucrânia.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
Na ocasião, o líder russo afirmou que está aberto a negociar com a Ucrânia e elogiou a proposta de paz de 12 pontos apresentada pela China, que pede um diálogo e o respeito à soberania territorial de todos os países.
Fonte: R7