Mudança em decreto vai valer para todos os servidores estaduais, entre efetivos e comissionados
O governador Wilson Lima anunciou, na terça-feira (30/07), mudança no decreto que normatiza o pagamento do vale-alimentação e que passará a ser pago, também, para todos os servidores estaduais afastados de suas funções por licença médica, licença prêmio e servidoras em licença maternidade. O anúncio foi feito durante reunião para tratar sobre o reajuste de 3,69% na data-base de mais de 22 mil servidores da Saúde.
“Estamos autorizando, a partir de agora, o pagamento do tíquete alimentação para aqueles servidores que estiverem de licença médica, licença maternidade e também licença prêmio”, reforçou o governador.
Pelo decreto atual o vale-alimentação é um benefício concedido para servidores em atividade. Quando o trabalhador afastado por licença médica, licença prêmio ou licença maternidade necessita de afastamento superior a 30 dias das suas funções, o benefício é suspenso e retomado no momento de retorno às suas funções.
Veja também

Governador Wilson Lima anuncia reajustes para servidores da saúde do Governo do Estado
Carretas de Saúde realizaram mais de 5,6 mil exames, em cinco municípios da Região Metropolitana de Manaus
De acordo com o secretário da Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), Fabricio Barbosa, a alteração no decreto vai ser encaminhada para a Casa Civil ainda esta semana. “Nós vamos trabalhar para mudar o nosso decreto e permitir que essas pessoas continuem tendo esse benefício, para que a gente possa realmente conceder isso e resolver essa situação”, frisou o secretário.

Foto: Diego Peres/Secom
Presente na reunião, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Área da Saúde do Amazonas (Sindsaúde), Cleidinir Francisca, comemorou a iniciativa de restabelecer o vale-alimentação.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
“Vamos sair daqui com uma grande conquista. Hoje, os servidores que estão de licença especial, que é a prêmio, que estão de licença maternidade e de licença médica não recebem o auxílio alimentação. Hoje, o governador Wilson Lima se sensibilizou com os servidores”, acrescentou.