NOTÍCIAS
Esportes
Zagueiro turco é suspenso da Eurocopa por fazer símbolo supremacista
Foto: Jonathan Moscrop/Getty Images

Merih Demiral, zagueiro da Turquia, fez uma comemoração controversa ao marcar gol contra a Áustria nas oitavas de final da Eurocopa

O zagueiro Merih Demiral, da Turquia, foi suspenso por dois jogos após fazer um gesto que seria associado à extrema direita turca durante comemoração de gol contra a Áustria, nas oitavas de final da Eurocopa, nessa terça-feira (2/7).

 

Em nota, a Uefa explica que a suspensão se deu “por não respeitar os princípios gerais de conduta, por violar regras fundamentais de boa conduta, por ter utilizado um evento desportivo para uma manifestação não desportiva e por ter trazido descrédito ao futebol”.

 

Devido à punição, o zagueiro está fora das quartas de final da Euro contra a Holanda, neste sábado (6/7), às 16h. Demiral só voltaria em caso de uma eventual final.

 

Veja também

 

Bellingham, da Inglaterra, é punido por gesto obsceno, mas enfrenta a Suíça

 

Mãe acusa jogador de futebol Carlos Salcedo de mandar matar a própria irmã a tiros no México

 

Com a legenda “quão feliz é aquele que se diz turco!”, Demiral postou em suas redes sociais uma foto fazendo o símbolo, que é associado aos “Lobos Cinzentos”, grupo de extrema direita proibidos em países como a França e a Áustria por medidas violentas na década de 1980 contra esquerdistas, ativistas e minorias étnicas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

Entretanto, Nancy Faeser, ministra do Interior da Alemanha, reagiu sobre o caso em seu perfil no X, antigo Twitter: “O símbolo dos extremistas de direita turcos não têm lugar nos nossos estádios. Usar a Euro como plataforma para o racismo é completamente inaceitável. Estamos à espera que a Uefa investigue o caso e considere sanções”.

 

Fonte: Metropóles

LEIA MAIS
Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.