De acordo com presidente da Ucrânia, o alvo dos ataques era infraestruturas de energia do país. Duas pessoas morreram e seis ficaram feridas
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, informou neste domingo (17/11) que a Rússia lançou um “ataque combinado massivo” contra infraestrutura de energia em todo o país. Ao todo, 120 mísseis e 90 drones foram lançados contra várias regiões da Ucrânia. Os bombardeios mataram duas pessoas e deixaram seis feridos.
Zelensky relatou que vários tipos de drones foram lançados, bem como mísseis de cruzeiro, balísticos e aerobalísticos. Além de anunciar o ataque, o presidente prestou condolências às vítimas. “Minhas mais profundas condolências às famílias e entes queridos das vítimas”, anunciou.
Zelensky também contou que algumas áreas permanecem sem energia e “todas as forças necessárias estão trabalhando para mitigar as consequências e restaurar a infraestruturas”.
Veja também

JOE BIDEN VISITA MANAUS E ANUNCIA INVESTIMENTO EM PROJETOS NA AMAZÔNIA
Incêndio na casa de homem-bomba em SC deixou mulher gravemente ferida
A Ucrânia desligou a energia elétrica de todo o país, na segunda-feira (11/11) e colocou sua população em alerta máximo após ameaças russas de um ataque massivo ao país. Este é o primeiro relato de bombardeio numeroso decolando do território russo em mais de dois meses.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Partes de Kiev, capital da Ucrânia, e outras regiões sofreram cortes de energia e muitos moradores se reuniram em estações de metrô que funcionam como abrigos antibombas.
Fonte: Folha de São Paulo