O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que o país não tem quaisquer envolvimentos na queda do avião com líder do Grupo Wagner
O presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky afirmou à imprensa, nesta quinta-feira (24/8), que o país não tem quaisquer envolvimentos na queda do avião em que estava o líder do grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, na última quarta-feira (23/8).
“Nós não temos nada a ver com isso. Todos sabem quem está envolvido nisso”, ressaltou o líder ucraniano.
Ele se refere ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, cujo governo está sob suspeita de ter provocado a queda do veículo aeromotor. O governo russo, no entanto, se manteve em silêncio – e Putin, mesmo tendo feito um pronunciamento por videoconferência no Brics, não mencionou o caso.
Veja também

Com sensação de dever cumprido, bombeiros do Amazonas retornam de missão humanitária no Canadá
Conaq lança edital para estímulo à agricultura familiar quilombola
Antigo aliado do presidente russo, Prigozhin se revoltou contra Putin e liderou uma rebelião há dois meses, tendo sido apontado como líder do grupo Wagner.
Com fama de sanguinário, Prigozhin liderou mercenários para, inicialmente, atacar o país vizinho sob ordens russas, e, mais tarde, ameaçar o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em uma tentativa de golpe.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter, Youtube e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
Surgido em 2014, o Grupo Wagner é uma companhia privada de mercenários que atuam em guerras pelo mundo. Desde o ano de fundação, o Wagner está presente na península ucraniana da Crimeia e chegou a ajudar forças separatistas apoiadas pela Rússia a tomar a região. Depois que a Rússia invadiu a Ucrânia, em 2022, o governo russo contou com a ajuda do grupo para avançar nas batalhas contra o exército do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, como nos embates das cidades de Bakhmut e Soledar.
Fonte: Metrópoles