26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Carnaval 2020
14/02/2020

24 horas de Sabrina Sato às vésperas do Carnaval: 'Deixo para dormir depois da folia'. VEJA FOTOS DA RAINHA

Foto: Reprodução

24 horas de Sabrina Sato às vésperas do Carnaval:

Um dia normal na rotina de Sabrina Sato já é acelerado, mas quando o Carnaval se aproxima tudo fica mais intenso e o tempo livre vira raridade para a rainha de bateria da Gaviões da Fiel, em São Paulo, e rainha da Unidos de Vila Isabel, no Rio.

 

Principalmente esse ano, que ela ainda tem um bloco de rua em São Paulo e a gravação do seu novo programa, que estreia dia 8 de março, cheio de atrações especiais e novos quadros, inclusive o reality show Made in Japão.

 

Em meio a tantos compromissos, a apresentadora abriu uma brecha na agenda para posar para capa da Quem, encarnando uma showgirl no estilo burlesco dos antigos cabarés. Acompanhar um dia da rotina dela é ter a certeza de que Sabrina não para.

 

Veja também

 

Sabrina Sato surge loira e com segunda pele prateada para ensaio de Carnaval. VEJA

 

'Quem faz sexo depois de ser mãe?', pergunta Sabrina Sato. VEJA FOTOS

 

Quando ela acorda, ainda está escuro. Sabrina coloca os pés para fora da cama às 5h30 junto com a filha, Zoe, de 1 ano e 2 meses, do relacionamento com o ator Duda Nagle. As duas aproveitam o tempinho para brincar juntas. "A Zoe é divertida, cheia de energia e gosta de estar no meio de gente. Ela puxou isso muito de mim, é bagunceira", conta.

 

Enquanto Sabrina toma seu café da manhã, uma das suas secretárias prepara sua marmita e sua mala do dia. O relógio crava 6h40 e ela segue viagem para os estúdio da GGP, em Alphaville, na região metropolitana de São Paulo, com seus fiéis escudeiros Lucas Cecílio e Gui Paiva, onde grava o sua nova atração, Domingo Show, que vai estrear em março.

 

“Neste ano, diminuímos a quantidade das provas de fantasias, porque estou focada nas gravações”, explica ela, que deixa a Zona Sul com destino ao estúdio em seu carro dirigido pelo motorista Rodrigo.

 

Durante o caminho, percorridos em cerca de quase uma hora, a apresentadora estuda o roteiro, checa a agenda da semana e troca mensagens de celular para alinhar a programação dos dias de folia. Ao chegar no estúdio, ela cumprimenta a todos e imediatamente segue para o seu camarim, onde é maquiada, se veste, faz foto, grava para seu canal e encontra os seus diretores.

 

"Minha equipe, que trabalha comigo durante o ano, participa também do Carnaval. O que aumenta é a equipe de vídeo, porque nesta época fazemos o reality Carnaval da Sabrina no meu canal do Youtube. A gente vira uma família maluca que cria, executa, se diverte. Mas tem muita disciplina", frisa.

 

Por volta das 14h30, a apresentadora dá uma pausa para o almoço e volta para o camarim. Na parte da tarde, vem o segundo turno de gravações. Cai a noite, acaba o trabalho. Sabrina retorna para a casa por volta das 20h30. Quando chega, o momento é de Zoe. As duas ficam juntas até a hora em que Sabrina coloca a filha para dormir.

 

Depois disso, nada de moleza. É a hora que encontra para colocar a malhação em dia com o personal trainer Marcio Lui. "Normalmente, já tenho um ritmo intenso entre trabalho, família e treino. Quando o Carnaval se aproxima, o foco vai para o condicionamento e a alimentação, o que ajuda muito para os desfiles e faz com que eu dê conta da correria.

 

Este ano, como estou gravando diariamente, de segunda a segunda, tenho conseguido treinar menos e em horários não convencionais, como de madrugada", fala Sabrina, enquanto se prepara para sua sessão de drenagem. Ufa! Agora sim é hora do seu merecido descanso.

 

 

O Carnaval da Sabrina é uma operação que requer vários detalhes. Quantas pessoas trabalham com você nessa época?

 

Minha equipe, que trabalha comigo durante o ano, participa também do Carnaval. O que aumenta é a equipe de video, porque nessa época fazemos o reality Carnaval da Sabrina no meu canal do Youtube. A gente vira uma família maluca que cria, executa, se diverte.

 

Mas tem muita disciplina. O resultado é sempre muito gratificante e eu fico muito feliz com tanta dedicação e carinho e, com a certeza, de que tudo valeu a pena. Nesse ano, diminuímos a quantidade das provas de fantasias, porque estou focada nas gravacões do meu novo programa, Domingo Show, que estreia dia 8 de março.

 

 Esse ano sua agenda terá mais compromissos do que nos outros. Como vai administrar o tempo para cuidar da Zoe, ficar com o Duda?

 

Estar com a minha família é essencial. Porque são eles quem renovam minhas energias para poder dar conta de tudo. Eu faço um verdadeiro malabarismo, mas não abro mão de estar com eles.

 

"Minha família renova minhas energias para poder dar conta de tudo"

 

No Carnaval, você dorme quantas horas? Como você faz para se recuperar?

 

Procuro me hidratar bastante e dormir o que conseguir. É um ritmo intenso, mas gosto tanto que quase não sinto. Acho que o amor por tudo isso faz a diferença. Eu me divirto tanto, pulo, danço, brinco, que deixo para dormir depois que acaba a folia.

 

Você já me disse que todos os carnavais são diferentes e que você sempre realiza um sonho. Este ano qual seu grande sonho?

 

Este ano, teremos a parceria do bloco Carnaval da Sabrina com Unidos do Bar Brahma, e estou sentindo uma alegria enorme porque agora também participo do Carnaval de rua. Faço 10 anos de Vila Isabel e vamos celebrar o amor na Gaviões com o Carnaval do Paulo Barros e o cinquentenário da Fiel. E o que torna tudo inesquecivel é o imprevisivel, porque nada é planejado. Vai ser lindo!

 

 

Se preocupa com o impacto ambiental das suas fantasias?

 

Me preocupo muito. Precisamos fazer nossa parte. Essa consciência é muito importante não só no Carnaval, mas durante o ano todo. Não usarei penas. Isso já faço há alguns anos. Uso outro tipo de material, reaproveito muita coisa e fica muito lindo e diferente.

 

Você já saiu com fantasias mínimas, transparentes, reveladoras. Sente-se mais forte, mais empoderada, saindo na avenida da forma que quer?
Amo este momento de criar, pensar junto, definir, escolher tudo, até o dia de vesti-la para o desfile.

 

Ela traz muito de mim e muito do que eu vivo naquele momento. A fantasia faz parte de um contexto, ela ajuda a contar uma história na avenida. É um elemento extremamente importante, que gosto de cuidar bem de perto. Sempre tive coragem e força de usar o que tenho vontade sem me preocupar com os comentários. Amo o Carnaval porque é moda, arte, liberdade, tudo junto.

 

"Sempre tive coragem e força de usar o que tenho vontade sem me preocupar com os comentários"

 

Você consegue, com essa sua rotina puxada, ser a mãe que imaginou? Quais são seus maiores desafios na maternidade?

 

Eu sempre falo que ser mãe é também errar na tentativa de acertar. Nos cobramos muito, mas eu sempre aprendo com tudo. O grande desafio é ter a consciência de que nem sempre seremos a mãe perfeita, mas seremos a melhor dentro do possível.

 

Nasce um filho, nasce uma mãe junto. Quem é essa mulher que nasceu com a Zoe?

 

Me sinto mais determinada, forte, mais segura do que quero e, ao mesmo tempo, uma mãe babona que se derrete com tudo. E é esse misto de força e fragilidade que me define. A Zoe me desconstruiu, mas também me edificou, me ensina e continuará me ensinando.

 

Você demorou a se reencontrar ou a encontrar a nova Sabrina depois que a Zoe nasceu?

 

É uma ficha que demora pra cair, porque são várias descobertas que não acontece de uma vez.

 

Quer ter mais filhos? Estão conversando sobre isso?

 

A gente conversa. Nós queremos, mas quero esperar um tempo, curtir a Zoe e nós três juntos.

 

 

Tem quem diga que sair nua ou seminua na avenida é um ato feminista. Você concorda? Qual a sua opinião sobre isto?

 

A liberdade de usar o que quisermos é muito importante. Uma imagem do Carnaval que sempre me vem à cabeça é a Dercy Gonçalves desfilando já com seus 84 anos de idade com seios à mostra. Achei tão lindo, tão forte. Viva Dercy e todas as mulheres que não se calaram. Com essas imagens transgrediram, falaram, ousaram, lutaram por nós quebrando regras e preconceitos. Quero ser assim.

 

Qual relação da Zoe com Carnaval, já deu pra perceber se ela será uma grande foliã?

 

A Zoe é divertida, cheia de energia e gosta de estar no meio de gente. Ela puxou muito de mim, acho que vai curtir bastante. Ela é bagunceira. Vou deixá-la fazer suas escolhas, porque ela ainda é muita novinha para gente saber.

 

Você admitiu que passou por dificuldades na relação íntima com o Duda depois que a Zoe nasceu. Foi difícil voltar à rotina de casal? Como a situação se resolveu?

 

Apesar de tudo, eu sempre tive a consciência de que aquilo era um momento e o Duda teve muita paciência com esse processo. Essa cumplicidade é muito importante para o casal nos primeiros meses do bebê. Mas, aos poucos, fomos retomando, foi um processo natural.

 

O que te atrai nele, o que te fez escolher ele como seu namorado, noivo e marido?

 

O Duda é seguro, não faz tipo, é o que é, e isso me atrai muito. Ele não quer ser igual a ninguém, tem personalidade, não se deixa levar. A gente se diverte em qualquer lugar e a qualquer hora. Todos os momentos ao lado dele são maravilhosos e únicos.

 

"O Duda é seguro, não faz tipo, é o que é, e isso me atrai muito"

 

Como é o Duda homem, parceiro?

 

O Duda continua me surpreendendo positivamente como pessoa, marido e pai.

 

Quando vocês se casam? Como pensa em ser a cerimônia?

 

A gente tem que casar logo. Eu quero e ele quer. Precisamos ver isso urgente (risos).

 

Você acaba de completar 39 anos. Como planeja os próximos anos?

 

Tenho muitos sonhos a realizar, é isso que me motiva. Sou muito feliz com minha vida. Quero curtir muito minha família e meu novo programa, onde vou aprontar muito.

 

O que tem a dizer sobre o seu futuro profissional? Hoje qual seria seu sonho como apresentadora?

 

O meu sonho é fazer o programa que eu sempre quis assistir. Toda vez que penso em um programa, sempre penso como telespectadora e também ouço bastante. Estou amando preparar o novo Domingo Show para vocês. Teremos formatos incríveis como o Made in Japao, a Cantada e Lindos e Casados.

 

Você demonstra que ama ser famosa. Não sente falta do anonimato, da privacidade?

 

Desde pequena, eu sempre fui essa pessoa que gosta de estar rodeada de gente. Sempre gostei de me comunicar e desde criança tinha o sonho de trabalhar na TV. Não me imagino longe de tudo isso, lido muito bem com a fama e tenho meus momentos de privacidade. São raros, mas tenho.

 

Você parece ser uma mulher muito forte. Quando precisa de colo? E quem te dá?

 

Colinho de mãe não tem igual. A mãe é aquela pessoa que parece que está sempre preparada pra dar colo quando a gente precisa. A minha mãe (Dona Kika) me dá força, me passa segurança e é aquela que me faz enfrentar todos os meus medos. Minha irmã também, a Karina, é demais. Sempre me dá colo. Aliás minha família toda, meu pai, minha mãe, meus irmãos Karin e Karina, o meu marido Duda e até a Zoe. Não sou nada sem eles.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Fotos: Reprodução

 

G1

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.