Em sua primeira transação de peso em mais de três anos, a 3G Capital — gestora fundada por Jorge Paulo Lemann e seus principais sócios — está comprando a Skechers, marca de tênis que é a terceira maior fabricante de calçados do mundo.
A transação está avaliada em quase US$ 10 bilhões e resultará na saída da companhia da Bolsa.“Com um histórico comprovado, a Skechers está entrando em seu próximo capítulo em parceria com a empresa global de investimentos 3G Capital.
Dada a trajetória notável deles ao impulsionar o sucesso de algumas das marcas de consumo mais icônicas do mundo, acreditamos que essa parceria apoiará nossa talentosa equipe na aplicação de sua expertise para atender às necessidades de nossos consumidores e clientes, ao mesmo tempo em que impulsionará o crescimento sustentável da empresa”, afirmou, em comunicado, Robert Greenberg, presidente do conselho e CEO da Skechers.
Veja também

Mulher trans é encontrada morta em edifício na Lapa
“Estamos entusiasmados em se associar à Skechers e ansiosos para trabalhar com um empreendedor do calibre de Robert e com a talentosa equipe da Skechers. A Skechers é uma marca icônica, liderada por seu fundador, com um histórico de criatividade e inovação.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
Temos imensa admiração pelo negócio que essa equipe construiu e estamos empolgados em apoiar o próximo capítulo da empresa”, disseram em nota Alex Behring, cofundador e copresidente da 3G, e Daniel Schwartz, também copresidente da gestora.
Fonte:O Globo