29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
19/06/2022

4 ativos contra o envelhecimento que funcionam de verdade

Foto: Reprodução

Os cremes anti-idade chegaram bem antes das várias etapas de skincare que fazemos hoje em dia, sabia? Isso porque combater o envelhecimento da pele sempre foi um desejo comum entre as mulheres. Assim, os produtos agiam melhorando o aspecto de rugas e linhas finas, além de também prevenir os sinais.

 

Porém, apesar de o uso tópico de soluções realmente funcionar — sobretudo na prevenção —, a eficácia vai depender totalmente dos ativos presentes na fórmula. Ou seja, não existe milagre: é tudo ciência! Desse modo, para alcançar resultados reais contra os sinais de envelhecimento é preciso apostar nos produtos certos.

 

Que tal conhecer alguns ativos que realmente tratam e combatem rugas, linhas finas, marcas e manchas da pele? Aí fica mais fácil saber em qual creme investir e o que esperar com o uso!

 

Veja também

 

Como saber qual é o meu tipo de cabelo? Especialista ensina

 

Estrias nas coxas: como reduzi-las?

 

 

4 ATIVOS ÚTEIS PARA EVITAR E COMBATER O ENVELHECIMENTO

 

Abaixo, um time de especialistas nos cuidados com a pele lista substâncias que devem estar presente nas fórmulas dos dermocosméticos para obter de verdade melhoras nos sinais. Aliás, eles valem para tratar e melhorar a aparência de quem já apresenta a pele envelhecida e também como prevenção, viu? Confira:

 

VITAMINA C

 

Melhoras na aparência de rugas finas e grossas do rosto e pescoço e na textura da pele podem ser esperadas com o uso tópico da Vitamina C. Além disso, quando combinado com o filtro solar — que deve vir por último —, ajuda também na proteção contra os raios ultravioletas e a reparar as agressões sofridas pelo sol e radicais livres devido ao seu poder antioxidante.

 

RESVERATROL

 

Também conhecido como o "bonzão" do skincare, esse ativo vai agir como antioxidante, clareador e anti-inflamatório. Como se já não bastassem todas essas funções, ele ainda age estruturas do DNA, importantes no processo de envelhecimento. Por essas razões, é um dos principais e mais efetivos compostos de produtos anti-idade.

 

ÁCIDO HIALURÔNICO

 

Esse é um velho conhecido dos adeptos à rotina de cuidados com a pele, né? Coringa na hidratação, o ácido hialurônico está presente naturalmente no organismo. Dessa forma, seu uso repõe tudo aquilo que foi perdido, hidratando a derme a deixando mais protegida contra as agressões causadoras do envelhecimento. Na hora de comprá-lo, priorize versões que contenham o ácido fracionado, pois o nível molecular é menor e mais eficaz.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

NIACINAMIDA

 

Além de ser uma substância poderosa no quesito hidratação e combate ao ressecamento cutâneo, a niacinamida tem sua eficácia comprava cientificamente em tratar manchas, inclusive de melasma. Com função antioxidante, aumenta o reparo do DNA, agindo imediatamente em danos da pele e promovendo um efeito calmante.  

 

Fonte: Alto Astral

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.