NOTÍCIAS
Bizarro
49 pessoas morrem de sede no deserto do Saara após caminhão quebrar
Foto: Reprodução

O caminhão saiu da cidade maliana de Telhandek, mas desviou-se da rota, segundo as autoridades

Pelo menos 49 pessoas morreram de sede no deserto do Saara depois que o caminhão em que viajavam quebrou e deixou o grupo isolado em uma região remota do norte do Níger, segundo autoridades locais.

 

De acordo com as informações divulgadas, as vítimas faziam parte de um grupo que retornava de um evento religioso no Mali quando o veículo apresentou falha mecânica em uma área extremamente isolada, com pouca ou nenhuma possibilidade de comunicação ou socorro imediato.

 

Sem acesso a água e sob condições climáticas extremas, os passageiros ficaram presos por dias até que equipes de busca fossem acionadas. Apenas dois sobreviventes conseguiram chegar a uma área habitada e relatar o ocorrido às autoridades.

 

Veja também

 

Assistente social diz que ''tinha certeza de que ela era maior'', mas não conseguia provar caso de mulher que fingiu ter 12 anos

 

Mais de 100 mil baratas avaliadas em cerca de R$ 700 mil são apreendidas na Austrália

 

O episódio ocorreu na região de Agadez, uma das mais áridas do Saara, onde a distância entre pontos de abastecimento e a dificuldade de deslocamento tornam resgates extremamente complexos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram  

 

As autoridades locais enviaram equipes ao local para apurar as circunstâncias do caso e prestar assistência. O incidente reforça os riscos das rotas migratórias e de transporte em áreas desérticas, onde panes mecânicas podem rapidamente se transformar em tragédias fatais. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

Copyright © 2013 - 2026. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.