23 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
25/08/2021

5 erros que você comete ao tentar emagrecer e tonificar o corpo ao mesmo tempo

Foto: Reprodução

Para perder gordura, você deve adotar uma dieta com baixo teor calórico.

 

O ideal para ganhar músculos, por outro lado, é seguir um plano alimentar rico em calorias. Tentar alcançar esse dois objetivos ao mesmo tempo, método conhecido como recomposição corporal, logo, é muito desafiador, mas não impossível.

 

Ao Insider, o personal trainer Jono Castano ensinou a maneira correta de conquistar essa façanha: fugir dos cinco erros a seguir.

 

Veja também

 

Descubra as vantagens do pão integral e incorpore mais saúde à sua rotina

 

Psicóloga explica como ocorre a deficiência intelectual e múltipla nas pessoas

Consumir poucas calorias

 

Se você comer pouco, não só será mais difícil seguir a dieta como o seu corpo também queimará músculos, ao invés de apenas gorduras.

 

“É provável que você perca tecido muscular, se sinta esgotado e, potencialmente, desista da academia se consumir poucas calorias”, alertou Castano.

 

O profissional ainda frisou que as refeições antes e depois do treino são as mais importantes. “Coma mais calorias antes e depois dos treinos para abastecer e reabastecer. Dessa forma, seus músculos não serão privados e poderão crescer”, disse.

 

musculação

 

Ignorar as proteínas

 

Estudos mostram que seguir uma dieta rica em proteínas pode ajudar a manter os músculos e acelerar o metabolismo. O ideal, segundo especialistas, é consumir, em média, duas gramas de proteína por quilo corporal ao dia.

 

“A dieta é tudo. Incluir os macronutrientes certos é o que realmente te trará resultados positivos”, destacou o personal.

 

 

Não fazer musculação

 

Ganhar músculos enquanto você realiza o déficit de calorias necessário para reduzir a gordura corporal exigirá treinamento regular de força, elucidou Castano.

 

“Você deve ter certeza, ainda, de que o peso é desafiador o suficiente para estimular seu crescimento muscular”, complementou ele, ressaltando a importância de aumentar a carga dos aparelhos regularmente.

 

 

Fazer muito cardio

 

“Ao fazer exercícios aeróbicos, você deseja manter sua frequência cardíaca abaixo de 120 bpm, caso contrário, pode queimar os músculos”, disse ele. “Fazer caminhadas intensas em vez de fazer exercícios aeróbicos mais intensos é o que eu sugiro”, aconselhou o profissional.

 

A Importância do Treino Cardio na Musculação

 

Não dormir o suficiente

 

Os músculos não crescem na academia, ao contrário do que muitos imaginam. Eles crescem na cama, durante uma boa noite de sono. Descansar adequadamente é crucial tanto para a perda de gordura quanto para o ganho muscular e, se você não der ao corpo tempo suficiente para ele se recuperar, será mais difícil alcançar seus objetivos.

 

“Seu programa de treinamento semanal deve separar diferentes grupos de músculos para que você possa descansar entre eles”, finalizou Castano. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Dormir pouco e mal engorda: 10 dicas para você garantir uma boa qualidade  de sono | saúde | ge

Fotos: Reprodução


Fonte: Metrópoles

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.