24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
06/05/2020

5 exercícios para você fazer em casa e proteger sua coluna. CONFIRA

Foto: Reprodução

Fortalecer os músculos da região é uma ótima saída para evitar dores e incômodos

Há mais de um mês em isolamento social, tem muita gente trabalhando em home office e o corpo já mostra sinais de cansaço. O escritório, às vezes improvisado pode castigar a coluna e causar dores e incômodos.

 

Além disso, cresce o número de pessoas que estão fazendo exercícios em casa e, para ter um bom desempenho longe das academias, também é necessário cuidar bem da coluna e prestar atenção redobrada à postura na execução dos movimentos.

 

Pensando nisso, a personal trainer Alexia Morais montou um treino voltado para a coluna . Então, não se esqueça de adicioná-lo aos seus exercícios diários. Confira:

 

Veja também

 

4 sinais típicos de que seu o corpo pode ter parasitas dentro

 

Como comer saudável: guia dos alimentos que vão aumentar a sua imunidade

Ponte


Se posicione de barriga para cima, com os joelhos flexionados e separados na mesma largura dos ombros e apoie os pés no chão. Faça essa 3 séries de 10 repetições como mostra o vídeo:

 

 

Superman


Deite-se com o abdômen voltado para o chão, com os braços e as pernas retas e, mantendo as palmas da mãos voltadas para o solo, contraia os glúteos e a lombar para elevar a parte superior do corpo e estender as pernas, levantando-as do chão. Faça 3 séries com 10 repetições segurando dois segundos em cima.

  

 

Abdominal isométrico


Deitada com as costas no chão, flexione os joelhos em direção ao peito, retirando os pé do chão. Realize um arredondamento da coluna retirando cabeça e ombros do chão, levando queixo em direção ao peito e com braços levemente elevados na lateral do corpo. Mantenha em isometria sempre sentindo a região lombar empurrando o solo. Esse exercício deve ser feito de 3 a 4 séries de 10 a 20 segundos de isometria.

  

 

Prancha


A famosa prancha também é um exercício que ajuda na coluna. Você deve ficar de 10 a 20 segundos na posição de flexão, mantendo o corpo apoiado nos cotovelos, antebraços e dedos dos pés, tirando joelhos, coxa, quadril, abdômen e peitos do chão sem deixar o quadril muito arrebitado. Faça isso de 3 a 4 vezes.

 

 

Gato


Por fim, você pode fazer o "gato", na posição de quatro apoios, realizando um arredondadamento da coluna, como se fosse encostas as costas no teto e, em seguida, faça um arqueamento da coluna como se quisesse encostas o umbigo no chão. Veja no vídeo:

  

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Série Treino em casa


Todas às segundas e quartas o Delas mostra séries de exercícios para fazer em casa nesses tempos de isolamento social. Além dessa sessão de treino para preservar a coluna!

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.