28 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
13/09/2021

5 frutas desidratadas e seus benefícios

Foto: Reprodução

Práticas, nutritivas e fáceis de levar na bolsa, as frutas desidratadas são lanches saudáveis ótimos para incrementar o cardápio. Além de terem um teor elevado de vitaminas e minerais, essas frutinhas são bastante versáteis na cozinha, rendendo receitas salgadas e doces.

 

No entanto, por passarem pelo processo de desidratação, elas perdem água e tendem a concentrar uma quantidade maior de frutose (açúcar natural) - por isso, devem ser consumidas de forma moderada.

 

Quer conhecer melhor as frutas secas e seus benefícios? Confira 5 opções que a Taeq oferece e descubra o quanto elas agregam à sua alimentação diária.

 

Veja também

 

Comer uma maçã todos os dias ajuda a sua saúde? Descubra os benefícios da fruta

 

Para emagrecer! Aprenda a fazer chá e suco de romã com poucas calorias

 

1. Banana desidratada tem alto teor de potássio, carboidratos e vitaminas do complexo B

 

Banana Desidratada 1 Kg Frutiz 100% Natural Sem adição de açúcar - Comida  Vegana / Comida Vegetariana - Magazine Luiza

 

A banana desidratada é uma das melhores opções para aumentar a energia do corpo, pois tem um alto teor de carboidratos e açúcares. Ela ajuda a matar aquela fome mais urgente e é bem indicada para quem se exercita regularmente.

 

Essa frutinha também é fonte de potássio, vitaminas do complexo B e triptofano (aminoácido precursor da serotonina). A Taeq, em especial, fornece embalagens pequenas de banana desidratada que são ótimas para levar na bolsa. Vale a pena incluir na dieta!

 

2. Abacaxi desidratado é rico em vitaminas do complexo B, C, fibras e antioxidantes

 

Abacaxi Desidratado 100g - Armazém Central

 

Fruta cítrica rica em vitaminas do complexo B e C, o abacaxi é outra opção que pode ser encontrada em versão desidratada. Ele ajuda na digestão, fortalece a imunidade e ainda funciona como lanche rápido para o dia a dia.

 

Essa fruta seca também se destaca por ter um alto teor de fibras alimentares, agentes antioxidantes e aumenta bastante a energia do corpo. A Taeq disponibiliza embalagens com abacaxi desidratado já prontas para o consumo.

 

3. Manga desidratada tem efeito antioxidante, depurativo e é rica em vitaminas e minerais

 

manga desidratada-manga-desidratada-desidratada manga

 

Outra fruta seca que pode ser usada no preparo de saladas e snacks é a manga. Além de ser fonte de ferro, cálcio, fósforo, vitaminas A, do complexo B e C, ela cumpre funções medicinais: combate a acidez no estômago, fortalece a imunidade, tem ação antioxidante e depurativa (elimina as toxinas do sangue). A nossa dica é experimentar a manga desidratada Taeq para incrementar mix de nuts ou saladas com vegetais.

 

4. Maçã desidratada fornece pectina (fibra alimentar), compostos antioxidantes e anti-inflamatórios

 

MAÇÃ DESIDRATADA 100G - Armazém Santa Helena | Grãos, Cereais e Economia

 

Assim como a banana, a maçã é outra fruta bem versátil e nutritiva que pode ser encontrada em versão desidratada. Nesse caso, ela fornece uma quantidade ainda maior de pectina - fibra alimentar solúvel que contribui para o processo de digestão, garante mais saciedade, ajuda a controlar o colesterol e o índice glicêmico. Essa frutinha também é fonte de pigmentos antioxidantes e substâncias anti-inflamatórias que melhoram o sistema de defesa do corpo. Experimente a maçã desidratada Taeq para incorporar receitas de farofas, pães, arroz à grega e saladas variadas.

 

5. Uva passa é rica em ferro, fibras e frutose

 

Conheça 14 benefícios da uva passa para a sua saúde

Fotos: Reprodução

 

A uva passa talvez seja a fruta seca mais conhecida e consumida na culinária brasileira. Além de ser comida in natura, ela pode compor receitas de panetones, bolos, pães, risotos, saladas, granolas e diferentes misturas com oleaginosas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Ela se destaca por ter um alto teor de ferro, mineral responsável pelo transporte de oxigênio entre as células, ajuda a prevenir a anemia e concede energia ao corpo. Essa fruta também é rica em fibras, antioxidantes e vitaminas do complexo B. A Taeq dispõe de uvas passas em embalagens maiores ou caixas plásticas menores que são fáceis de levar na bolsa. Essa é uma boa opção de sobremesa ou tira gosto para uma rotina de alimentação saudável. 

 

Fonte: Conquiste sua vida

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.