24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
28/08/2021

6 alimentos que ajudam a eliminar o excesso de ácido úrico do organismo

Foto: Reprodução

Você sabia que o ácido úrico pode ser muito prejudicial à saúde? Ele é gerado pela digestão de proteínas e costuma ser eliminado através do xixi.

 

No entanto, em alguns casos, é possível que ele fique acumulado no organismo, causando uma série de problemas (gota, cálculo renal ou até mesmo infarto e AVC).

 

Para que você não corra o risco de contrair uma doença grave por conta dessa substância, nós listamos 6 alimentos que ajudam a eliminar o excesso de ácido úrico do organismo. Confira!

 

Veja também

 

Suco vermelho: 5 opções detox para eliminar impurezas do organismo

 

O que é sustentabilidade? Entenda seu conceito e como aplicá-la

 

1. Pepino ajuda a hidratar o corpo e a eliminar as toxinas

 

Muito usado no preparo de saladas, sucos e sanduíches, o pepino é um fruto que traz vários benefícios para a saúde. Ele é composto 96% por água e, justamente por isso, ajuda a hidratar o corpo e a eliminar as toxinas. Ao consumir receitas com pepino no dia a dia você faz uma desintoxicação do organismo e elimina o excesso de ácido úrico.

 

Pepino, um hidratante poderoso para seu corpo!

 

2. Cenoura atua como alcalinizante, eliminando o excesso de ácido úrico

 

Além de ser fonte de betacaroteno (um importante antioxidante), vitaminas e minerais importantes, a cenoura também atua como alcalinizante. Ou seja, ela consegue eliminar bem o ácido úrico e diferentes toxinas presentes no sangue. Uma boa dica é fazer um suco com cenoura, pepino, frutas e outros vegetais ricos em vitaminas e antioxidantes. Que tal?

 

Cenoura

 

3. Limão funciona como ingrediente detox

 

Você já deve ter visto por aí receitas detox envolvendo o limão: sucos, chás e até mesmo saladas que conseguem limpar bem o organismo. Essa fruta cítrica realmente possui uma quantidade grande de antioxidantes, tem alto teor de água e ajuda a diminuir o nível de ácido úrico no organismo. Legal, né?

 

Receitas de sucos detox que eliminam excessos do fim de ano - Revista  Circuito - Portal de Notícias da Granja Viana e Região

 

4. Alho também ajuda a eliminar as toxinas do corpo

 

Muita gente não sabe, mas além de funcionar como ótimo tempero o alho fornece antioxidantes, possui propriedades antibacterianas, antifúngicas e traz outros benefícios ao organismo. Ele também ajuda a eliminar as toxinas (inclusive o ácido úrico) do sangue, a regular o colesterol e a pressão arterial. Interessante, né?

 

A nossa sugestão é fazer uma solução caseira para limpar e fortalecer o organismo: em um copo de água fria, coloque um ou dois dentes de alho cru e, então, amasse-os para liberar todas as substâncias benéficas na água. Depois, é só tomar como um remédio! Muitas pessoas fazem isso para desintoxicar o organismo no dia a dia. No entanto, antes de adotar esse hábito, lembre-se de consultar um médico ou nutricionista, ok?

 

Alho fortalece o sistema imunológico ajudando o corpo a combater doenças -  Cidadeverde.com

 

5. Alcachofra é fonte de vitamina C, fibras e ajuda a eliminar o ácido úrico do sangue

 

Muitas pessoas conhecem a alcachofra por sua capacidade de auxiliar na perda de peso. No entanto, esse vegetal traz muitos mais benefícios do que aparenta: é fonte de fibras, potássio, magnésio, vitamina C e ácido fólico (vitamina B9). Além disso, a alcachofra é altamente diurética, ajuda a eliminar as toxinas (o ácido úrico) e a diminuir inchaço. Por isso, a nossa sugestão é tentar usá-la com mais frequência quando for preparar saladas e outros pratos que utilizem o ingrediente.

Natural Puro de Alcachofra Cinarina 5% Alcachofra Alcachofra Ácido|Base p/  corpo| - AliExpress

 

6. Laranja contribui para a desintoxicação do sangue

 

Assim como o limão, a laranja faz parte do grupo de frutas cítricas que ajudam a eliminar as toxinas do sangue. Fonte de vitamina C e antioxidantes, a laranja é um dos alimentos que mais contribui na hora de tirar o excesso de ácido úrico do organismo. Além de comê-la in natura, você pode fazer sucos, saladas, vitaminas e até mesmo molhinhos. Que tal? 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

6 alimentos que ajudam a eliminar o excesso de ácido úrico do organismo

Fotos: Reprodução


Fonte: Conquiste sua vida

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.