02 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
13/05/2020

A Amazônia no Brasil é desmatada enquanto a atenção está na pandemia. Destruição aumentou 64%, aponta Inpe

Foto: Reprodução

A Amazônia no Brasil é desmatada enquanto a atenção está na pandemia. Destruição aumentou 64%, aponta Inpe

Enquanto os olhos do mundo estão na atual pandemia de COVID-19, há um fator que está sendo esquecido e que representa um grande problema.

 

A saúde agora é a coisa mais importante, mas, enquanto todos os olhos estão diante dessa crise, a Amazônia está sendo cada vez mais desmatada.

 

No último mês de abril, quando os casos de coronavírus cresceram mais no mundo, a floresta amazônica brasileira também aumentou o desmatamento, segundo a BBC.

 

Veja também

 

Brasil está voltando ao mapa da fome, diz diretor da ONU

 

Dólar opera em queda, abaixo de R$ 5,80; dólar turismo passa de R$ 6

 

Segundo dados da agência brasileira de pesquisas espaciais, a área foi destruída neste período cerca de 64%, um aumento em relação ao mesmo recorde registrado em abril de 2019. E é que durante os primeiros 4 meses de 2020, a destruição da floresta de madeireiros e fazendeiros ilegais aumentou 55%.

 

 

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, seriam cerca de 405 quilômetros quadrados da Amazônia, que sofreram desmatamento no mês passado.

 

Enquanto em 2019, no mesmo período, o território afetado era de 248 quilômetros quadrados. Entre janeiro e abril deste ano, um total de 1.202 quilômetros quadrados foi perdido como resultado do desmatamento. Isso custou-lhe fortes críticas ao presidente brasileiro Jair Bolsonaro.

 

 

Desde o início do surto de coronavírus no Brasil, os ativistas ambientais garantiram que o governo não prestou atenção a essa situação na Amazônia, enquanto o governo Bolsonaro nega. A verdade é que o desmatamento aumentou durante seu período de governo. PUBLICIDADE "A pandemia não ajudou porque aparentemente há menos agentes e madeireiros ilegais obviamente não se importam com o vírus em áreas remotas da Amazônia" , disse Paulo Barreto, principal pesquisador do grupo conservador sem fins lucrativos.

 

Fotos: Reprodução

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O Brasil tem sido um dos países mais afetados pelo COVID-19, com mais de 164 mil casos confirmados dessa doença e mais de 11 mil mortes. Por enquanto, o Brasil tem dois problemas sérios para prestar atenção.

 

Notícia no Minuto

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.