19 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
14/07/2020

A dieta da banana realmente funciona? Nutricionista responde

Foto: Reprodução

A dieta da banana surgiu no Japão e, por prometer resultados rápidos, está ganhando seguidores pelo mundo. Mas, afinal, será que faz bem à saúde?

Dietas que prometem resultados milagrosos em pouco tempo sempre aparecem de tempos em tempos na internet. A mais nova delas é a dieta da banana. Criada pela farmacêutica japonesa Sumiko Watanabe, começou a fazer muito sucesso no Japão e nos Estados Unidos.

 

A dieta consiste em comer quatro bananas no café da manhã acompanhada de dois copos de um chá de sua preferência, sem açúcar. Durante o dia você está liberada para comer o que quiser, apenas evitando doces e alimentos gordurosos.

 

A dieta da banana faz emagrecer porque contém fibras que ajudam a saciar o apetite, além de melhorar a regularizar o intestino. Além disso, a dieta pode ser seguida pelo tempo que desejar, pois não restringe muito a alimentação e promete resultados já na segunda semana.

 

Veja também

 

Usar máscaras durante a prática de exercícios faz mal? VEJA

 

'FOGO': entenda a síndrome do medo de sair durante a pandemia

Esse método começou a fazer muito sucesso, pois prometia eliminar os quilinhos extras de maneira rápida e fácil. Para saber se a dieta da banana realmente funciona, conversamos com a nutricionista Carolina de Oliveira.

 

Milagre ou mentira?

 

Cinco razões para comer uma banana antes de ir dormir

Foto: Reprodução

 

Carolina explica que para que você possa emagrecer com saúde, é preciso realizar um déficit calórico, ou seja, comer menos calorias do que as que gastamos.

 

Além disso, na hora de escolher os alimentos, a nutricionista observa que é melhor dar preferência a comidas de verdades e reduzir ao máximo produtos industrializados.

 

A especialista explica que a única vantagem aparente da dieta da banana é que não existem proibições no cardápio, apenas alimentos que devem ser consumidos com moderação.

 

Agora, sobre os lados negativos, a nutricionista explica que comer só bananas no café da manhã, não é suficiente para garantir a energia necessária para a primeira refeição do dia. “O café da manhã é a refeição mais importante! É preciso sempre variar ao máximo os alimentos”, completa Carolina.

 

Além disso, a médica não vê nenhum benefício em comer quatro bananas de uma vez em uma única refeição. “A banana é fonte apenas de carboidrato, e uma refeição completa deve conter carboidratos, proteínas e boas gorduras. Assim garantimos à saciedade até a próxima refeição”, diz.

 

Ela explica também que a banana é um excelente alimento, mas deve ser usada com moderação. A nutricionista ainda passa uma alternativa de café da manhã, seguindo os preceitos da dieta da banana, porém de forma saudável.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

“Uma opção melhor que pode ser usada no café da manhã por exemplo é: 1 banana + 2 ovos mexidos com uma fatia fina de queijo preparados com azeite.”, encerra. 

 

iG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.