26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
30/09/2019

A estudantes, Bolsonaro recomenda livro de torturador para professora 'esquerdista'

Foto: Reprodução

Bolsonaro diz para estudantes recomendarem livro de torturador à professora

 Em conversa com estudantes na manhã desta segunda-feira, o presidente Jair Bolsonaro recomendou que uma professora lesse o livro "A Verdade Sufocada - A história que a esquerda não quer que o Brasil conheça", do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra.

 

Morto em 2015, o militar foi condenado em segunda instância por tortura na ditadura militar. Ustra comandou o DOI-CODI (Destacamento de Operações de Informações) em São Paulo, no auge da repressão militar.

 

Um aluno disse que o grupo que estava na porta do Palácio da Alvorada tinha uma professora e pediu que Bolsonaro mandasse um abraço para ela, sem dar mais detalhes. O presidente então questionou se a docente era de esquerda e ouviu dos estudantes que sim, era petista.

 

Veja também

 

Eleições 2020: Haddad lidera em São Paulo; sem ele, Datena e Russomano comandam

 

Procurador-geral da República diz que atitudes de Janot são 'inaceitávei'

 

— Fala pra ela ler o livro "A verdade sufocada" aí. Só ler. Depois ela tira as conclusões. Lá são fatos, não é blá blá blá de esquerdista não — comentou Bolsonaro.


O presidente conversou com o grupo de apoiadores durante cerca de seis minutos. Pouco antes de entrar no carro, dirigiu-se aos jornalistas que estavam no local para comunicar que não concederia entrevista, como vinha fazendo nos últimos meses, porque o que ele fala seria "deturpado".

 

 

— Imprensa, gosto muito de vocês, mas tudo é deturpado. Quando vocês fizerem uma matéria real do que aconteceu lá na ONU, eu dou entrevista para vocês, tá ok? Um abraço aí — afirmou.


Na semana passada, também em conversa com apoiadores na entrada do Alvorada, o presidente disse a um homem que lhe pediu ajuda que ele não conseguiria emprego "só pelo bafo".

 

O apoiador falou diversas vezes com Bolsonaro. Primeiro, disse que amava o presidente, ressaltou que o turismo é o "futuro do Brasil" e pediu ajuda, mas sem especificar como. Depois, disse que queria ajudar Bolsonaro a colocar o "turismo no topo". Em certo momento, pediu para tirar uma foto com o presidente, e foi atendido. Logo depois, repetiu o pedido de ajuda:

 

— Turismo, Bolsonaro, me ajuda, por favor.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Nesse momento, o presidente fez o comentário sobre o "bafo" com um segurança que estava ao seu lado.

 

— Só pelo bafo, não vai ter emprego — disse o presidente.

 

Extra

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.