Duelo contra o Manauara pela 3ª rodada do returno acontece quarta-feira (19), às 20h30, na Arena. Naça precisa do empate, já o Manauara precisa da vitória para carimbar a vaga na Série D 2026
O Nacional encerrou nesta terça-feira (18) a preparação para o duelo contra o Manauara nesta quarta-feira (19) às 20h30 na Arena da Amazônia pela terceira e última rodada do returno do Amazonense. O duelo é tratado como uma final antecipada, tudo por conta de que ambas as equipes buscam garantir vaga na Série D 2026.
Líder da classificação geral com 13 pontos, o Nacional é seguido pelo Manauara, que está na vice-liderança com 11. Para garantir a vaga na Série D, o Naça precisa apenas do empate diante do próprio Robô no embate desta quarta-feira, já o Manauara precisa da vitória para chegar aos 14 pontos, assumir a liderança e carimbar a vaga no Brasileiro do ano que vem.
Apesar da vantagem do empate no confronto não se refletir no discurso dos jogadores, comissão técnica e principalmente da diretoria, que através do executivo de futebol Ângelo Márcio tem adotado um tom de humildade, pés no chão e respeito ao adversário que, assim como o Nacional, fez um investimento alto para alcançar o título neste ano.
Veja também
Sete é condenado pelo TJD-AM por inscrição irregular no Campeonato Amazonense
Mata-mata, vaga direta na Série D e rebaixamento: o que está em jogo na última rodada do returno
Nós abdicamos de tudo por um objetivo final que era, está brigando por essa vaga e também pelo título. No primeiro turno, não conseguimos, a gente está a uma partida de realizar esse primeiro objetivo. Mas lembrando que esse grupo foi formado para ser campeão. Nós estamos bem próximos da vaga na Série D, mas ainda não conquistamos nada. Temos que definir na quarta-feira e o grupo está bem focado. Esperamos fazer mais uma boa apresentação contra um grande time também, que é favorito, que manteve uma base do elenco desde o ano passado" — Ângelo Márcio, Diretor executivo de futebol do Nacional-AM
- Fico feliz por ver o fortalecimento do futebol amazonense. Eu sempre falo isso. Lá atrás, quando começamos com o Manaus em 2019, fizemos uma final com o Fast com 40 torcedores. De lá para cá, estamos vendo essa evolução. Isso é bom para nós, jogadores, comissão técnica, para vocês, profissionais da imprensa, é bom para todo mundo, principalmente esse nível de competitividade que aumentou muito - concluiu.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
O duelo decisivo entre Manauara e Nacional pela terceira e última rodada da fase de grupos do returno do Amazonense acontece na quarta-feira (19), às 20h30, na Arena da Amazônia.