24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
27/11/2020

Ação conjunta do Denarc e DRCO recupera fuzil furtado da casa de policial civil no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus

Foto: Divulgação

O fuzil havia sido furtado na última segunda-feira

O Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) em ação conjunta com o Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), recuperou, um fuzil pertencente ao acervo da PC-AM, na noite desta quarta-feira (25), por volta das 22h, em um terreno baldio no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.


A arma foi subtraída por Argemiro Guimarães de Souza, 31, na última segunda-feira, 23, da residência de um policial civil, na rua Fileto Pires, Conjunto Habitacional Vila da Barra, bairro Nova Cidade, zona norte capital.


A ação conjunta para solucionar o caso ocorreu em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), Grupo Força Especial de Assalto e Resgate (Fera) e Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Manacapuru (distante 68 quilômetros em linha reta da capital).

 

Veja também

 

Idoso de 84 anos é covardemente agredido e assaltado por homem que foi contratado para fazer limpeza no quintal de sua casa no Centro de Manaus, Zona Sul

 

Mãe e filha são flagradas com drogas escondidas nas partes íntimas durante abordagem policial no centro de Manaus

 

Um homem, até então desconhecido, havia arrombado a residência do policial, que estava vazia naquele momento. Ao entrar, se deparou com o fuzil em dos quartos e o furtou. Além disso, também subtraiu joias e algumas roupas. Ao sair da casa, ele entregou a arma para um conhecido para que ele a escondesse.

 

Delegado Mavignier esclareceu detalhes da ação conjunta

 e  recuperação do fuzil da Polícia Civil (Foto: Divulgação)


De acordo com o delegado e diretor do Denarc, Paulo Mavignier, depois que foi recebida a ocorrência, foram iniciadas as diligências para identificar o suspeito e a moto usada por ele na fuga. “A partir disso, chegamos ao autor do furto, Argemiro”, detalhou o delegado.


Ao ser abordado em sua casa no bairro Jorge Teixeira, Argemiro informou o local onde o outro homem havia enterrado o fuzil. A arma estava em um terreno baldio, naquele bairro. Com isso, a equipe policial se dirigiu ao local e encontrou a arma enterrada.


Segundo ainda o delegado e diretor do Denarc, o autor do furto do fuzil não foi preso, pois já se passava 48h que o crime ocorreu, tendo saído da situação de flagrante. Assim sendo o delegado representou junto ao Poder Judiciário pelo mandado de prisão preventiva pelo crime de furto qualificado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Argemiro já havia sido preso por crime de furto em 2019 e ele mesmo confessou que quando saiu da cadeia voltou a cometer os mesmos crimes. O homem informou que as joias roubadas da residência do policial foram vendidas para comprar drogas.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.