26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
31/01/2020

Ação conjunta fecha estabelecimento comercial por crime contra relação de consumo, na operação ‘Sabor Amargo’

Foto: Reprodução

Ação conjunta fecha estabelecimento comercial por crime contra relação de consumo, na operação ‘Sabor Amargo’

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon), coordenada pelo delegado Eduardo Paixão, titular da especializada, em conjunto com a equipe de fiscalização do Departamento de Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), deflagrou ao longo da manhã de quinta-feira (30/01) a operação “Sabor Amargo”, com o objetivo de averiguar denúncias anônimas e a existência de riscos para o consumidor em uma fábrica de alimentos.

 

 

De acordo com a autoridade policial, um estabelecimento comercial que fabrica produtos de padaria e confeitaria, situado no bairro Cachoeirinha, zona sul da cidade, estava irregular. O proprietário foi autuado e o estabelecimento lacrado, cabendo ao responsável responder por crime contra relação de consumo, previsto no artigo 7, IX, da Lei 8.137.

 

Conforme Eduardo Paixão, a operação conjunta de pronta resposta ao cidadão combate o alimento impróprio para consumo e os riscos à saúde de milhares de pessoas na cadeia alimentar.

 

Veja também

 

Fapeam recebe até sexta-feira (31/01) inscrições para o programa de apoio a eventos científicos e tecnológicos

 

Fiscalização ambiental flagra corte de árvores sem autorização em área particular no Tarumã

 

 

O delegado informou que, na ocasião da operação, a equipe da Decon aproveitou a oportunidade para dar orientações ao proprietário do estabelecimento e tirar dúvidas dos consumidores que estavam na empresa no momento da operação policial. “Reitero a importância da população denunciar juntando um mínimo de provas, vídeos e fotos. É um direito e um dever do cidadão que suspeita de vizinhos irregulares”, pontuou Paixão.

 

 

Eduardo Paixão destacou, ainda, que denúncias relacionadas a crimes contra relação de consumo podem ser feitas à equipe da especializada por meio do número (92) 3214-2264, da Decon, ou também pelo número 181, canal de delações da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

 

 

FOTOS: Divulgação/PC-AM

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

 

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM): Lana Honorato (99317-9840, 99962-2705 corporativo, 3214-2250 e 3214-2262). 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.