NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
12/04/2021

Abacate: a fruta queridinha de quem está na dieta low carb. VEJA DICAS PARA POTENCIALIZAR RESULTADOS

Compartilhar:
Foto: Reprodução

Dieta com restrição de carboidratos não é motivo para sofrer. Descubra como o abacate vai ajudar a deixar tudo mais saudável e gostoso

Quem está regulando a quantidade de carboidratos na dieta sabe que precisa ir com calma no consumo de frutas. Apesar de muito nutritivas, a maioria delas contém grande quantidade de frutose, um tipo de açúcar natural. Algumas opções, contudo, possuem baixo teor de frutose e uma quantidade maior de gorduras: é o caso do abacate.

 

Essa fruta apresenta diversos benefícios, que vão desde aumentar a sensação de saciedade até melhora na saúde. Além de tudo isso, também se destaca pela versatilidade. Confira as vantagens em consumir a fruta e dicas de preparo:

 

Veja também 

 

8 Alimentos para melhorar a concentração na hora do trabalho

 

Dia Mundial da Saúde: FVS conscientiza sobre a importância de uma vida saudável

"A baixa quantidade de glicose que o abacate libera previne a fadiga do exercício físico, o acúmulo excessivo de gordura corporal e mantém o organismo sempre em funcionamento, ajudando a aumentar o metabolismo", afirma a nutricionista Nathália Sales.

 

Conheça 12 benefícios do abacate - Folha PE

 

Rico em ômega-3, o abacate cuida da saúde cardiovascular e ainda participa da manutenção dos neurônios, preservando funções como a memória. Pois, o ômega-3 reduz a lipogênese hepática e da LPL, contribuindo assim de forma muito importante para a redução dos triglicerídeos.

 

Abacate não engorda e melhora a sua memória e cognição


Quem pratica atividade física intensa precisa aumentar o consumo de substâncias antioxidantes. Vitamina E, luteína e zeaxantina são algumas dessas substâncias presentes na fruta. Elas melhoram a circulação sanguínea e previnem doenças oculares.

 

Gordura? Só se for do abacate!

Fotos: Reprodução


Aposte em pratos salgados com abacate: bata a polpa com um mixer e uma pitada de sal para obter um creme a ser usado no lugar da maionese; combine a polpa amassadinha com cebola e tomate picados, sal e limão para servir com palitinhos de legumes (cenoura ou salsão); use fatias de abacate ou avocado para incrementar as saladas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.


Se preferir usar a fruta em receitas doces, faça um smoothie com a polpa congelada do abacate batida com leite vegetal e alguma fruta mais doce, como a banana, ou com adoçante natural (como o xylitol). 

 

Fonte: Terra 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2021. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.