14 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
19/11/2023

Abacate no cabelo? É uma fruta que possui diversos benefícios, entre eles recuperar fios ressecados

Foto: Reprodução

O abacate é uma fruta que possui diversos benefícios para a saúde, inclusive dos cabelos, viu? Por ser rico em gordura saudável e vários outros nutrientes, ele se torna um excelente aliado para nutrir e hidratar os cabelos ressecados.

 

Assim, ele é muito indicado para cabelos crespos e cacheados, que estão mais suscetíveis a perda de água e nutrientes. Isso resulta em ressecamento, quebra, frizz e até o desenvolvimento da caspa.

 

“Por ter um alto teor de gordura benéfica, sua ação entra no eixo dos folículos pilosos, reparando danos, lubrificando os fios mais sedentos e protegendo a cutícula capilar da perda da desidratação e de tratamentos químicos agressivos”, explica o cabeleireiro Cleiton Vítor Pereira, sócio da Felps Professional.

 

Veja também

 

Saiba quais são os principais cuidados com os cabelos no inverno

 

Spa em casa: veja 7 dicas práticas para fazer um ritual relaxante

O abacate também possui propriedades que fortalecem a fibra capilar, promovem resistência e protege naturalmente os cabelos dos danos causados pela exposição solar. A fruta ainda ajuda no crescimento dos fios, combate a terrível queda capilar e previne a descamação do couro cabeludo.

 

COMO USAR O ABACATE NOS CABELOS?

 

Abacate no cabelo? Fruta tem o poder de recuperar fios ressecados

Foto: Reprodução

 

Para incluir o abacate aos cuidados com o cabelo, você pode utilizá-lo com outros ingredientes naturais ou, ainda, misturá-lo a uma máscara hidratante de sua preferência para potencializar o efeito do produto.

 

No entanto, o especialista alerta que, mulheres com cabelos lisos e ondulados, devem ter cuidado ao aplicar o abacate nos cabelos. Isso porque, o óleo da fruta pode pesar os fios mais finos, além de aumentar a sua oleosidade. O ideal é realizar a hidratação duas ou três vezes na semana, dependendo do grau do dano do cabelo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

“É importante investir em produtos desenvolvidos com a gordura natural da fruta ao invés de usá-la pura. Dessa forma, evita-se o risco de efeito rebote, oleosidade e alergias, resultando em um tratamento equilibrado com tudo que há de melhor para a região”, finaliza Cleiton. 

 

Fonte: Alto Astral

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.