26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
25/09/2021

Abacaxi e canela: Uma mistura poderosa que pode aumentar a imunidade e prevenir doenças

Foto: Reprodução

Abacaxi e canela

Ter uma alimentação saudável é importante para poder manter a saúde em dia. Os alimentos podem ser excelentes aliados para ajudar a combater algumas doenças. No entanto, para isso é necessário conhecer a melhor forma de consumir esses produtos. A união do abacaxi e da canela pode ser usado para tratar alguns problemas de saúde, além de auxiliar no processo de emagrecimento e fortalecimento da imunidade.

 

O abacaxi é uma fruta muito rica em fonte de vitaminas A, C, B1, B2, B3, B5, B6, B9, potássio, manganês e magnésio. Além disso, esse alimento tem um composto ativo extremamente importante chamado bromelaína.

 

Também contém zinco, cobre, betacaroteno, que é um antioxidante, e minerais que são essências para o bom funcionamento do corpo. A bromeláina é uma substância que auxilia no processo de digestão, elevando efeitos das enzimas digestivas pepsina e tripsina. O consumo do abacaxi de forma regular ajuda que os alimentos sejam digeridos de uma maneira mais fácil.

 

Veja também

 

Suco de couve: conheça os benefícios e 3 ideias para preparar

 

Esse superalimento reduz o colesterol, protege contra o câncer e doenças cardíacas!

 

O abacaxi também ajuda a aumentar a imunidade, podendo ajudar na redução dos sintomas da artrite devido a sua ação anti-inflamatória. Por ter um efeito diurético é um ótimo aliado para ajudar na perda de peso, pois atua no bom funcionamento do intestino e liberação de toxinas do organismo.

 

Abacaxi com canela e cravo | Receitas

 

Além disso, melhora a pele, fortalece os ossos, retarda o envelhecimento, mantém a saúde da visão e protege o coração. Já a canela também possui ação antioxidante, antidiabética, fungicida e bactericida. Também ajuda a melhorar a digestão, controle do colesterol, previne e controla o diabetes e por ser um alimento termogênico auxilia no processo de emagrecimento.

 

Aprenda a fazer um suco poderoso que vai ajudar a melhorar a saúde e fortalecer o sistema imunológico.

 

Suco de abacaxi com canela

 

Para essa receita você vai precisar de 1 abacaxi pequeno ou metade de um grande, 1 colher de chá de canela em pó e 300 ml de água. O modo de preparar é simples, basta misturar todos os ingredientes e bater no liquidificador por aproximadamente cinco minutos. Adicione cubos de gelo a gosto. Consumir preferencialmente em jejum ou antes de ir dormir. 

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Suco de Abacaxi com Açafrão e Leite de Côco | Receitas Kitano

Fotos: Reprodução


Fonte: 1News

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.