29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
14/10/2019

Abaixo-assinado pede vira-lata caramelo nas notas de dez reais

Foto: Reprodução

A petição online endereçada ao Ministério da Fazenda já tem mais de 20 mil assinaturas até o momento dessa publicação.

Um abaixo-assinado pedindo para colocar o vira-lata caramelo nas notas de R$ 10 está fazendo sucesso nas redes sociais. A petição online endereçada ao Ministério da Fazenda já tem mais de 20 mil assinaturas até o momento dessa publicação. O pedido é para que a imagem dele seja adicionada no lugar da gravura da arara, nas cédulas de R$ 10.


Criada por um internauta identificado apenas como “Victor A.”, esta campanha se junta a tantas outras já lançadas que têm como tema o famoso cãozinho encontrado pelas ruas de todo o país. Nas petições, já pediram pela instauração de um dia em homenagem a ele e para torná-lo um animal sagrado no território nacional, assim como as vacas são na Índia, entre outras coisas.

 

A campanha atual é acompanhada do seguinte texto: “O cachorro caramelo consolidou-se como um marco do povo brasileiro, sendo bem amado e recebido em todos os estados do País, sendo um exímio representante de nossa cultura, portanto merece menção em nossas moedas.”.

 

Veja também


Gatinha cega desaparecida há 8 anos é encontrada e reconhece donos

 

Mas afinal, avião tem buzina?

 

Fonte: AVAAZ/Reprodução

 

Um verdadeiro símbolo nacional


Ele já virou estampa de canecas, capa de calendários e cadernos, foi tema de muitos memes e ganhou perfis seguidos por milhares de pessoas nas redes sociais, tornando-se uma verdadeira febre. Até aparece na TV de vez em quando, invadindo alguns jogos de futebol, para a diversão de torcedores e telespectadores.

 

Fonte: Wikimedia Commons / José Reynaldo da Fonseca


Além disso, costuma ser visto em inúmeras ruas de todo o país, correndo atrás de carros, motos e bicicletas, ou em frente a bares, supermercados e mercearias, sempre em busca de água, comida, diversão, novas amizades, um novo lar ou apenas um pouco de carinho.

 

Por tudo isso, o caramelo é considerado um símbolo nacional. Muitas pessoas, inclusive, já pediram para que seja feito o reconhecimento oficial do vira-lata caramelo como uma raça brasileira.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Como assinar a petição do vira-lata caramelo?


Se você é fã da raça vira-lata caramelo e quer entrar na brincadeira pode assinar a petição no site AVAAZ.org. Basta digitar seu nome e sobrenome nos campos específicos, além de informar o endereço de e-mail. A seguir, clique em “Assinar essa petição” para confirmar. 

 

Mega Curisoso

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.