24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
28/01/2023

Abel cita bronca de Guardiola no City para destacar o Palmeiras: 'Orgulho de ser treinador deles'

Foto: Reprodução

O técnico Abel Ferreira fez muitos elogios à atuação do Palmeiras na vitória por 4 a 3 sobre o Flamengo, neste sábado, pela decisão da Supercopa. O treinador apontou a partida deste sábado como uma das melhores desde que foi contratado, no fim de 2020 e citou uma declaração de Pep Guardiola para exaltar o elenco.

 

– Dizer que foi na minha opinião dos melhores jogos que joguei desde que estou na América do Sul. Dois elencos qualificados, as duas equipes jogando para ganhar. Na minha opinião, o Palmeiras foi melhor na primeira parte, e sofreu um gol contra a corrente do jogo, mas faz parte. E nossa equipe mostrou durante todo o jogo uma força mental muito grande.

 

– No fim, com todos os acontecimentos, muitos gols para quem assistiu, um ambiente espetacular. Fomos os justos vencedores. Parabéns à minha equipe. Há dois anos perdemos uma Supercopa aqui e hoje viemos resgatar o que tínhamos perdido há dois anos – afirmou o treinador, que ainda levou um banho dos jogadores enquanto concedia entrevista coletiva.

 

Veja também

 

Com dois de Pedro Henrique, Inter goleia São Luiz e conquista primeira vitória no Gauchão

 

Filha de Pelé fala sobre homenagem na Supercopa do Brasil: 'Não sei explicar o que foi'

 

O técnico do Palmeiras citou Pep Guardiola para valorizar a vontade de conquistar mais títulos do Palmeiras. Em entrevista recente, o técnico do Manchester City disse que faltava "paixão e desejo" ao time.

 

- Quando um dos meus netos ou netas perguntar, vou dizer que eu tinha um orgulho tremendo de ser treinador daqueles jogadores. Porque o nível de compromisso, comprometimento...

 

- Sabe o que o Guardiola falou que a equipe dele joga bem, mas falta... Há coisas que não se explicam, se sentem? Eu sinto este desejo aqui. É difícil explicar em palavras, eu sinto isso. Sinto que os jogadores a cada dia querem ser melhores, querem melhorar suas condições, incorporam o hino do clube. Defesa que ninguém passa e linha atacante de raça. Tudo que eu desejo como jogador, eles entregam. Além da atitude, intensidade, espírito de equipe fortíssimo onde a soma do todo é maior que a individualidade, eu só posso agradecer aos jogadores, é um orgulho ser treinador deles.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Abel Ferreira conquistou o sétimo título pelo Palmeiras. O técnico já ganhou, também, duas Libertadores (2020 e 2021), um Brasileiro (2022), uma Copa do Brasil (2020), um Paulista (2022) e uma Recopa Sul-Americana (2022).

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.