18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
30/05/2021

Abertas as inscrições para o webinário

Foto: Divulgação

Seguem abertas as inscrições para o webinário “Recursos Hídricos e Sustentabilidade na Amazônia: do saneamento a outros usos”, promovido pelo Tribunal de Contas de Amazonas (TCE-AM) no próximo dia 2 de junho, às 9h (Manaus). As inscrições já estão abertas no site moodle.tce.am.gov.br.

 

O evento faz parte da programação em alusão à semana do meio ambiente e será realizado no Plenário Virtual da Corte de Contas com transmissão ao vivo pelas redes sociais (Facebook, Youtube e Instagram) do TCE-AM.

 

A Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal disponibilizará certificados para os participantes inscritos previamente no evento.

 

Veja também

 

Prefeitura de Manaus inicia as aulas híbridas da rede municipal de ensino nesta segunda-feira, 31/5

 

OPINIÃO: Algumas considerações sobre a volta às aulas no Amazonas

 

Com a participação de diversos palestrantes reconhecidos internacionalmente, o evento trará discussões sobre a bacia amazônica, recursos hídricos e a preservação dos ecossistemas aquáticos.

 

“Promoveremos uma discussão sobre sustentabilidade na Amazônia não apenas para debater questões que já fazem parte da nossa realidade, mas em busca de soluções que mantenham a floresta em pé, garantindo o desenvolvimento sustentável do ecossistema amazônico”, disse o presidente do TCE-AM, conselheiro Mario de Mello.

 

Palestrantes


De acordo com o coordenador de ações ambientais do TCE-AM e corregedor do Tribunal, conselheiro Júlio Pinheiro, as discussões serão conduzidas por especialistas na área.

 

"Falaremos sobre meio ambiente e sustentabilidade com especialistas reconhecidos mundialmente e que contribuirão com as discussões para projetarmos possíveis opções de desenvolver o ecossistema amazônico, passando desde a importância do saneamento básico adequado aos povos e uso do meio ambiente de forma ecologicamente segura e sustentável", afirmou o conselheiro Júlio Pinheiro.

 

O evento contará com a participação do Dr. José Galizia Tundisi, um dos principais limnólogos e pesquisadores do mundo, com mestrado pela Universidade de Southampton. Além dele, estarão apresentados outras temáticas relacionadas o professor e doutor Jerson Kelman, fundador da Agência Nacional de Águas do Brasil (ANA); o desembargador Elton Leme, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, e do diretor-presidente da Águas de Manaus, Thiago Terada.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Participarão como debatedores das temáticas apresentadas, o professor da Universidade Federal do Amazonas, Dr. Carlos Edward Freitas; o procurador de contas do MPC, Ruy Marcelo de Alencar; a professora da Universidade do Estado (UEA), Dra. Valdete Araújo, e a diretora de Controle Ambiental do TCE-AM, Anete Ferreira.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.