17 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
12/05/2024

Ablação no estômago: médicos testam nova técnica contra obesidade

Foto: Reprodução

Técnica testada em dez mulheres se mostrou eficaz para reduzir produção de grelina no estômago. Procedimento é pouco invasivo

Um novo experimento para a perda de peso está sendo testado nos Estados Unidos. Chamado de ablação endoscópica da mucosa, a técnica consiste em queimar parte do revestimento do estômago com um aparelho de endoscopia e, desta maneira, reduzir a produção do hormônio grelina, que provoca fome.

 

 

O ensaio clínico necessário para demonstrar a eficácia e segurança do método envolveu dez mulheres com obesidade, que foram acompanhadas por seis meses. Os resultados serão apresentados no Congresso Digestive Disease Week, a ser realizado em Washington, na semana que vem. De acordo com gastroenterologista Christopher McGowan, autor da técnica, as pacientes perderam 7,7% do peso corporal e apresentaram uma redução na produção de grelina de mais de 40%.

 

Veja também 

 

Maio Laranja: o abuso infantil pode ser evitado com educação sexual

 

Açúcar ou adoçante: qual a melhor opção para a sua dieta?

 

Além disso, as pacientes relataram que passaram a sentir menos fome após a ablação e, em testes de capacidade gástrica, foi verificado que o estômago delas diminui cerca de 42%De acordo com o médico, entre as vantagens da ablação está o fato de o procedimento ser relativamente rápido e ambulatorial, sem a necessidade de internação médica.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

Ele acredita que a técnica será atrativa para pacientes que não querem ou não são elegíveis para medicamentos como o Wegovy e o Ozempic ou para uma cirurgia bariátrica.Entre as voluntárias que participaram do ensaio, algumas relataram mudanças nas preferências alimentares após o procedimento, como o desejo por chocolates ser substituído pela vontade de comer saladas e vegetais.

 

Fonte: Revista Veja

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.