26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
29/07/2020

‘Bolsonaro é confuso e incompetente’, diz Caetano ao Guardian

Foto: Divulgação

O jornal ressaltou que o governo de Bolsonaro tem vários militares ocupando cargos importantes principalmente em ministérios.

 O cantor Caetano Veloso fez duras críticas ao governo de Jair Bolsonaro em um entrevista ao jornal britânico The Guardian. Na reportagem, o periódico inglês lembrou o tempo que Veloso passou exilado em Londres na época da ditadura.

 

O jornal ressaltou que o governo de Bolsonaro tem vários militares ocupando cargos importantes principalmente em ministérios.

 

“Ter um governo militar é horrível e Bolsonaro é tão confuso, tão incompetente. O governo dele não fez nada”, reclamou Veloso. “O que o executivo brasileiro fez no período desde que ele foi presidente? Nada … Não houve governo – apenas uma raquete de insanidades.”

 

Veja também 

 

Governo Bolsonaro terá 10 dias para explicar por que monitorava 579 opositores

 

Bolsonaro sanciona lei sobre validade indeterminada de receitas médicas ou odontológicas

 

Veloso também classificou de “um pesadelo absoluto” as manifestações bolsonaristas com faixas pedindo o fechamento do Congresso e a volta do AI-5, decreto que restringiu a liberdade de expressão no país.

 

Ao longo da entrevista, Veloso ressalta o aumento do desmatamento na Amazônia e afirma que Bolsonaro tem seguido uma política de desmantelamento da cultura no país. “Tudo o que foi feito na Amazônia foi incentivar o desmatamento ; tudo o que foi feito na esfera cultural tem a ver com o desmantelamento … museus, grupos de teatro, produtores de música e cinema.”

 

Ainda de acordo com Veloso a postura do presidente diante da pandemia tem sido “catastrófica”. “É bestial – e o presidente mantém sua posição, mesmo tendo sido infectado .

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
 Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

Ele nem se comportou como Boris Johnson [primeiro-ministro do Reino Unido], que mudou de orientação depois de ser infectado ”, disse Veloso, que saiu de casa apenas uma vez desde o início da pandemia – pelo nascimento de seu neto, Benjamin.

 

Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.