24 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
06/03/2020

ABSURDO! Alunos de escola particular no Recife fazem saudação nazista em sala

Foto: Reprodução / Redes sociais

Estudantes fazem saudação nazista em sala de aula de escola particular no Recife e postam imagem nas redes sociais.

Estudantes do colégio particular Santa Maria, um dos mais tradicionais do Recife, fizeram saudações nazistas em sala de aula durante campanha de um deles para ser o orador da turma.

 

A imagem compartilhada pelos próprios alunos na quarta-feira (4) era acompanhada de um texto “promovendo” o orador da turma. O post foi apagados horas depois e a conta @militancia.2020 foi removida.

 

Na foto, um estudante de casaco preto aparece no lugar do professor. Os outros alunos, virados para ele, repetem a saudação nazista. O texto que acompanha a imagem também traz citações nazistas.

 

Veja também


Casal de brasileiros constrói o próprio avião e faz voo dos Estados Unidos para o Rio


Preço da cesta básica sobe em 10 das capitais pesquisadas pelo Dieese

 

“Ele promete ser o novo Führer da série nessa caminhada para a construção de um novo e inovador Reich”, diz a mensagem. Em seguida, o post ressalta que o candidato possui os requisitos para o ser o melhor orador da história do colégio.

 

“Amigo do povo e com boa oratória, promete proporcionar aos formandos uma noite inesquecível”, afirma o texto, que é acompanhado de hashtags em que o nome do aluno e a palavra ariano aparecem.

 

Após a repercussão do caso, os pais dos alunos envolvidos fizeram uma reunião. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, os estudantes foram suspensos até a próxima terça-feira (17).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Em nota divulgada nas redes sociais, o colégio lamentou o ocorrido. “O Santa Maria não apoia nenhum comportamento que vá de encontro aos valores cristãos, éticos, cidadãos, à preservação da vida, ao respeito a todos as raças, povos e crenças”, destaca o comunicado. A escola também pediu desculpas a todas as pessoas que se sentiram ofendidas. 

 

IstoÉ

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.