21 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
17/05/2024

Ação conjunta da DECCM Centro-Sul e Core prende pai que tentou matar a própria filha a tiros em Manaus

Foto: Divulgação

O mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça foi cumprido no local de trabalho do acusado

Um homem identificado como Alexandrino Almeida dos Santos, 47, teve o mandado de prisão preventiva cumprido e responde processo na Justiça do Amazonas (TJ-AM), pela tentativa de feminicídio contra sua própria filha, uma jovem de 24 anos.

 

Uma equipe de policiais da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, prendeu o homem acusado de um crime que ocorreu no dia 24 de dezembro de 2023, em uma via pública do bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

 

A ação policial contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), Departamento de Inteligência de Polícia Judiciária (DIPJ) e da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai).

 

Veja também

 

Polícia Civil busca informações sobre duas pessoas que desapareceram em diferentes locais de Manaus

 

Bombeiros usam guindaste para resgatar trabalhador eletrocutado no alto de prédio no bairro da Cidade Nova, Zona Norte de Manaus

 

Alexandrino é azcusado de tentar matar a própria filha 

 

A delegada Patrícia Leão, titular da DECCM Centro-Sul, informou que na ocasião do crime a vítima estava no carro com o marido e duas crianças, sendo o filho e o irmão dela, quando foi surpreendida por diversos disparos de arma de fogo efetuados contra o veículo.

 

As investigações iniciaram imediatamente após o crime e foi constatado que os disparos foram efetuados pelo pai da vítima. Durante depoimento, Alexandrino confessou ter estado no local do crime, mas negou a autoria dos disparos.

 

A investigação policial apurou que o homem nutria um conflito com a filha em decorrência da guarda do filho dele, que estava sob a custódia da jovem. O pai havia perdido a guarda da criança por ter cometido outro crime.

 

Policiais civis da Core prenderam Alexandrino

(Fotos: Divulgação)

 

“O autor era atirador de elite e já havia sido detido pela polícia por agressões no passado. Ele estava foragido desde janeiro deste ano, quando a Justiça decretou sua prisão preventiva”, informou a delegada Patrícia Leão.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

Durante as diligências os policiais obtiveram a informação de que ele estaria em uma empresa, imediatamente as equipes foram até lá e conseguiram efetuar a sua prisão. Alexandrino Almeida responderá por tentativa de feminicídio. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.