Os dois criminosos estavam escondidos na área de mata da zona rural com armamento de grosso calibre
Uma missão difícil em área de mata fechada e bastante alagada, que resultou na prisão de dois criminosos, apreensão de várias armas de fogo e munições, foi realizada por policiais militares do 5º BPM, no município de Coari, distante 363 quilômetros de Manaus.
Três sargentos, dois cabos e dois soldados partiram para a zona rural, após receberem denúncia anônima informando que integrantes de uma quadrilha “pirata de rio” estava escondida em um acampamento montado na Comunidade do Lago do Isidoro.
Foram sete horas de ações dentro da região de difícil acesso, mas a missão foi cumprida com sucesso e ocorreram também as prisões de dois homens identificados como Elenilson Gama da Costa, 34, vulgo “Coca” e Edvardo da Silva Correa, 25, vulgo “Bacurau”.
Veja também
Armas e munições eram usadas em ataques
e assaltos contra embarcações
Foram apreendidos um fuzil calibre 556, modelo AR Galil israelita, 16 munições calibre 556 intactas, uma submetralhadora SMT calibre .40, uma espingarda calibre 20, 5 cartuchos cal. 20 intactas, 1 cartucho calibre 28, além de fardas da Polícia Militar e do Exército.
As armas eram guardadas naquele local e usadas sempre que a quadrilha se reunia, planejava e executava assaltos contra embarcações, onde passageiros e tripulantes, tinha seus bens materiais, dinheiro e outros pertences subtraídos pelos criminosos.
Fardamento da Polícia Militar e do Exército também
foram apreendidos (Fotos: Divulgação)
A missão foi iniciada no começo da manhã da última segunda-feira, 17 e encerrada à noite, quando os dois “piratas de rio” presos foram levados para a sede do município de Coari e apresentados na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) juntamente com o material apreendido.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
VEJA VÍDEOS: