NOTÍCIAS
Coronavírus
13/07/2020

Acelerador de partículas Sirius registra primeiras imagens do coronavírus

Compartilhar:
Foto: Divulação

Acelerador de partículas Sirius registra primeiras imagens do coronavírus

Cientistas brasileiros do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) registraram imagens de cristais de uma proteína do coronavírus fundamental no ciclo de vida do Sars-CoV-2 através do Sirius, um acelerador de elétrons desenvolvido no Brasil.

 

Os primeiros resultados, segundo os pesquisadores, revelam detalhes da estrutura da proteína 3CL, atuante no processo de replicação do vírus dentro do organismo durante a infecção. As informações são importantes para compreender a biologia do vírus e apoiar pesquisas que buscam novos medicamentos para a Covid-19.

 

“Com a obtenção de dados confiáveis e competitivos, vamos aprofundar os estudos em biologia molecular e estrutural que integram nossa força-tarefa contra o SARS-CoV-2”, disse Kleber Franchini, Diretor do Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), do CNPEM, em comunicado.


Veja também

 

Isolado há seis dias, Bolsonaro deve repetir teste de covid nesta semana

 

POR QUE O CORONAVÍRUS MATA MAIS AS PESSOAS NEGRAS E POBRES NO BRASIL E NO MUNDO

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.
 

O Sirius possui em seu núcleo um acelerador de elétrons de última geração, que gera um tipo de luz capaz de revelar a microestrutura de materiais orgânicos e inorgânicos, de acordo com o centro de pesquisa. O CNPEM é uma organização social vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI).

 

Metropoles

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

LEIA MAIS

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Copyright © 2013 - 2020. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.